Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Rinaldo confirma ingresso no PSDB, a partir de dezembro

31 Out 2006 - 14h35

O vereador Professor Rinaldo, eleito deputado estadual pelo PTdoB, no último dia 1º, disse, agora há pouco, ao Conjuntura Online, que está praticamente acertada a sua ida ao PSDB. Ele falou que, embora tenha sido procurado também por legendas como o PMDB, PFL, PDT e PP, sua afinidade com o programa político tucano ajudou na escolha da nova legenda.

Rinaldo, no entanto, disse que sua adesão ao PSDB vai ocorrer somente depois da diplomação dos eleitos, em 18 de dezembro e depois de uma nova rodada de reuniões com as lideranças tucanas.

Eleito com mais de 14 mil votos, Rinaldo contou que outro motivo que pesou na decisão de trocar de partido, foi a entrada em vigor da lei da cláusula de barreiras, decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que impede que legendas que não atingiram 5% dos votos para deputado federal no País, nas últimas eleições, tenham direito a integrar comissões e a participar de grupos de líderes nos legislativos federal, estadual e municipal, a receber verbas do fundo partidário e a ter espaços nos programas políticos de rádio e TV.

Segundo Rinaldo, o veto aos benefícios acima e outras restrições por conta da lei da cláusula de barreiras o moveram a mudar de partido. Ele disse que já teria comunicado a decisão à cúpula estadual do PTdoB, partido que, por enquanto, não cogita a fusão com outras pequenas legendas, para tentar superar a cláusula de barreiras.

"Sem espaço nas comissões e proibidos de participar dos grupos de lideranças nos legislativos, os membros do PTdoB deverão se contentar com tarefas secundárias nessas casas, passando a figurar apenas como bibelôs", comentou Rinaldo.

Com a adesão de Rinaldo ao PSDB, o partido contará com três deputados na Assembléia Legislativa, a partir de 2007. Os outros dois são o ex-prefeito de Maracaju, Reinaldo Azambuja, e a primeira-dama de Nova Andradina, Dione Hashioka.

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro