Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Ribas do Rio Pardo comemora Dia Nacional do Idoso

28 Set 2006 - 13h36
Durante toda essa semana, em Ribas do Rio Pardo, o grupo da melhor idade está promovendo atividades em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. Estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal, o dia 27 de setembro serve para refletir a respeito do idoso no País, seus direitos e dificuldades.
 
Na cerimônia que abriu a programação, no Centro de Convivência do Idoso, o prefeito Joaquim dos Santos (PSDB) lembrou que a população está ficando cada vez mais velha. "Em alguns anos teremos mais idosos do que crianças na terra. Temos, certamente, que estar atentos à isso", afirmou.
 
Em Ribas, as pessoas com mais de 60 anos de idade podem participar das atividades regulares promovidas pela prefeitura, através da Gerência de Assistência Social. Hoje o grupo Viver acompanha 120 idosos inscritos, desses, 80 são atuantes. Além disso, outros cem idosos recebem a atenção da gerência.
 
De acordo com a coordenadora do grupo, Eliane da Silva Moura, o trabalho começou em 1996 e tem tido ótimos resultados. "Promovemos bailes, esporte, festas, gincanas e diversas atividades", enumerou Eliane.
 
Na programação do dia 27, ao palestra de Aymoré Marinho ressaltou que a velhice não é algo que deve ser evitado, lamentado ou temido. "Ao contrário, é uma parte natural e bonita da vida... é o decorrer dos anos", disse Marinho ao som de uma roda de violão apresentada pelos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
 
 
 
Fátima News
 

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro