Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 4 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Revendedores de máquinas agrícolas estão otimistas em MS

19 Mar 2007 - 16h14

Revendedores e representantes das concessionárias de maquinários agrícolas instaladas em Mato Grosso do Sul são unânimes em afirmar que é cedo para comemorar aumento nas vendas de equipamentos, informa o Correio do Estado. 

No entanto, ressalta o jornal, depois de pelo menos dois anos de prejuízos acumulados, as melhores projeções dos preços da soja e milho para esta safra, que têm dado fôlego aos agricultores do Estado, geram também maiores expectativas para as vendas de maquinários agrícolas.

Ouvido pelo Correio, o gerente da concessionária Apoio Rural em São Gabriel do Oeste, no norte de MS, Valdecir Oliveira Nantes Medeiros, conta que, desde janeiro deste ano, o mercado já apresentou suave recuperação em relação às vendas do ano passado.

"Não podemos dizer que o volume de negociações está alto, mas, na comparação com o fraco desempenho de comercializações de 2006, percebemos ritmo um pouco melhor", explicou Medeiros ao Correio. 

Segundo ele, as poucas unidades vendidas neste ano estão distantes da necessidade mínima necessária para a revendedora deixar de operar no vermelho. Porém, para ele, o cenário começou a mudar desde janeiro e a perspectiva de vendas para este ano já é bem superior a do ano passado, relata o jornal. 

Apesar do otimismo, Medeiros é cauteloso ao comentar os resultados do início deste ano. "Não significa que o setor esteja recuperado: estamos apenas nos baseando em boas perspectivas", afirmou. Para ele, apenas dois anos de bons resultados no campo poderiam proporcionar a recuperação do setor. Ainda assim, a Apoio Rural de São Gabriel do Oeste comemora a venda de dois tratores, duas plantadeiras e uma colheitadeira de janeiro até hoje, informa o diário. 

Outro comerciante ouvido pelo Correio, Eduardo Mosena destaca que as novas expectativas ainda pouco influenciaram as vendas de maquinários agrícolas, mas foram suficientes para reacender boas projeções.

"O ânimo dos agropecuaristas está mudando seguindo a melhor relação de preços e custos". Ele lembra que os produtores estão se estruturando e devem, a partir de abril, intensificar com cautela a aquisição de maquinários necessários para a produção.

Com Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTA PELA VIDA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300
TRAGEDIA
Empregada vai passear com cachorro, deixa filho com patroa e menino morre ao cair de prédio
FUTEBOL
Clubes de futebol brasileiros se unem contra homofobia
ASSUSTADOR E REAL NO BRASIL
Com uma morte por minuto, Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus nas últimas 24h, novo recorde
JULGAMENTO
TSE julga se cassa Bolsonaro e vice a partir de terça
AUXILIO DOENÇA
Como pedir concessão e prorrogação do auxílio-doença durante pandemia
1º CASO NO BRASIL
Paciente recuperada de coronavírus no Piauí volta a ter teste positivo
VITIMAS DA COVID 19
Mãe, avó e irmão de jovem morrem por covid-19: 'essa doença é horrível'