Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Revendedores de máquinas agrícolas estão otimistas em MS

19 Mar 2007 - 16h14

Revendedores e representantes das concessionárias de maquinários agrícolas instaladas em Mato Grosso do Sul são unânimes em afirmar que é cedo para comemorar aumento nas vendas de equipamentos, informa o Correio do Estado. 

No entanto, ressalta o jornal, depois de pelo menos dois anos de prejuízos acumulados, as melhores projeções dos preços da soja e milho para esta safra, que têm dado fôlego aos agricultores do Estado, geram também maiores expectativas para as vendas de maquinários agrícolas.

Ouvido pelo Correio, o gerente da concessionária Apoio Rural em São Gabriel do Oeste, no norte de MS, Valdecir Oliveira Nantes Medeiros, conta que, desde janeiro deste ano, o mercado já apresentou suave recuperação em relação às vendas do ano passado.

"Não podemos dizer que o volume de negociações está alto, mas, na comparação com o fraco desempenho de comercializações de 2006, percebemos ritmo um pouco melhor", explicou Medeiros ao Correio. 

Segundo ele, as poucas unidades vendidas neste ano estão distantes da necessidade mínima necessária para a revendedora deixar de operar no vermelho. Porém, para ele, o cenário começou a mudar desde janeiro e a perspectiva de vendas para este ano já é bem superior a do ano passado, relata o jornal. 

Apesar do otimismo, Medeiros é cauteloso ao comentar os resultados do início deste ano. "Não significa que o setor esteja recuperado: estamos apenas nos baseando em boas perspectivas", afirmou. Para ele, apenas dois anos de bons resultados no campo poderiam proporcionar a recuperação do setor. Ainda assim, a Apoio Rural de São Gabriel do Oeste comemora a venda de dois tratores, duas plantadeiras e uma colheitadeira de janeiro até hoje, informa o diário. 

Outro comerciante ouvido pelo Correio, Eduardo Mosena destaca que as novas expectativas ainda pouco influenciaram as vendas de maquinários agrícolas, mas foram suficientes para reacender boas projeções.

"O ânimo dos agropecuaristas está mudando seguindo a melhor relação de preços e custos". Ele lembra que os produtores estão se estruturando e devem, a partir de abril, intensificar com cautela a aquisição de maquinários necessários para a produção.

Com Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filha de 9 anos flagra pai estuprando menina de 5 na lateral da casa
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio emergencial: 5,6 milhões de pessoas recebem nesta terça-feira
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
CORONAVIRUS NOS ANIMAIS
Gato é o primeiro animal no Brasil que testa positivo para o Coronavirus
ABSURDO
Enfermeiros, fisioterapeuta e médico são afastados após denúncia de estupro na UTI
BRASIL - 153.905 MORTES
Brasil registra 10,9 mil novos casos de covid-19 em 24 horas
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa paga hoje auxílio emergencial de R$ 300 a 1,6 milhão do Bolsa Família