Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Reunião na Assembléia debateu parceria entre Brasil e Itália

1 Dez 2006 - 13h20

O deputado Maurício Picarelli (PTB) defendeu, ontem, a ampliação da parceria comercial entre o Brasil e a Itália, em encontro na Assembléia Legislativa do parlamentar com membros do consulado italiano no Brasil.

De acordo com o consul geral da Itália em São Paulo, Marcio Marselli,a Itália poderia ter mais representatividade diplomática no Brasil já que há um número significativo de colônias italianas no País.

Durante a sua primeira visita a Campo Grande, o cônsul falou sobre a necessidade de maior integração entre os dois países. "É importante promover interlaços de amizade e cooperação com todos os governos. Temos todas as condições reunidas para o relacionamento Brail e Itália que já é muito bom, mas que pode melhorar e trazer para ambos benefícios econômicos, sociais e culturais", afirmou Marselli.

Sobre a possibilidade de fortalecer a relação do Mato Grosso do Sul e a comunidade italiana o cônsul mencionou a conversa que teve com o governador eleito André Puccinelli (PMDB) sobre a proposta para criação de uma delegação que possibilite oportunidades de novos investimentos empresariais no Estado.

Para 1º vice-presidente do Comitê dos Italianos no Exterior, Fabio Porta, ter representantes com descendência do seu país nos governos brasileiros é motivo de orgulho. "Hoje temos um governador eleito que nasceu na cidade de Viarregio, na Itália que vai nos representar", exemplificou Fabio, lembrando o caso de Puccinelli. Ele falou que espera retornar ao Estado para conhecer as belezas turísticas locais.

 

 

Com assessoria

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço