Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Reme de Jateí continua capacitando professores

25 Jul 2006 - 08h03

Dando continuidade no projeto de capacitação profissional dos servidores da Rede Municipal de Ensino implantado no município de Jateí, pelo prefeito Eraldo Jorge Leite (PL) através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura na gerencia do professor João Paulo Lacerda, nos dias 20 e 21, professores da Reme participaram de mais um curso de capacitação.

 

O curso foi realizado no pré-escolar Geancarlos da Silva onde participaram 38 profissionais entre eles auxiliar de desenvolvimento infantil, professores e coordenadores.

 

Foi abordado o tema Psicologia Educacional da Criança e Adolescentes, tendo como mediadora a psicóloga Cristiane Vinhole de Brito da capital Campo Grande.

 

Teve como conteúdo as temáticas hiperatividade, agressividade na educação, tanto para professores com alunos no CEI (Centro de Educação Infantil) quanto para os de ensino fundamental. Sabendo de como lidar com as diversidades encontradas no dia a dia de uma sala de aula e no ambiente em que trabalha.

 

De acordo com o secretario João Paulo este curso foi de suma importância para os profissionais da Reme, pois nele, eles receberam sugestão de como vencer os problemas comportamentais das crianças, como a agressividade, emocional e em principal psicológica. No entanto esta é a quarta capacitação que é realizada neste ano. “Esses cursos que vem sendo realizados no nosso município são com objetivo de capacitar cada vez mais os professores, indo em busca de uma educação de qualidade para os alunos, lembrando que outros cursos ainda vão ser realizados”.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro