Menu
SADER_FULL
domingo, 7 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
BRASIL 2019

Relembre os principais momentos esportivos do Brasil em 2019

Relembre os principais momentos esportivos do Brasil em 2019

1 Abr 2020 - 11h32

Com a paralisação momentânea dos eventos esportivos, este é o momento perfeito para recordar os melhores momentos vividos pelos esportistas brasileiros na temporada de 2019.

Do futebol ao poker, separamos seis acontecimentos de cunho internacional inesquecíveis e que provavelmente serão relembrados por muito tempo.

Conquista do Flamengo na Libertadores

Após quase 40 anos, o Flamengo finalmente conseguiu colocar ponto final no seu jejum referente ao título mais importante da América Latina.

Na decisão, uma partida emocionante e muito equilibrada contra o River Plate. Até aos 43 minutos do segundo tempo, o Flamengo perdia a partida por 1 a 0. Foi aí que Gabriel Barbosa, o Gabigol, anotou o gol do empate — e momentos mais tarde ampliou para dar a vitória ao Rubro-Negro carioca.

A conquista do Flamengo ficou marcada como a mais importante do futebol brasileiro em 2019, por todo contexto que representou tamanho título para a equipe carioca.

Vitória do Brasil na Copa América

Disputada no Brasil e com a final no icônico Maracanã, a Seleção Brasileira entrou para a competição com a obrigação de conquistar o título e assim se concretizou.

Na decisão, uma vitória tranquila diante do Peru por 3 a 1 com Daniel Alves sendo coroado como melhor jogador de toda competição. O caminho até ao título, porém, não foi fácil. O Brasil quase foi eliminado nas quartas-de-final, quando a Seleção só conseguiu superar o Paraguai na disputa de pênaltis. Na semifinal, uma vitória icônica contra a Argentina confirmou o status de favorito do time de Tite no torneio.

Foi a primeira conquista do Brasil na Copa América em 12 anos. O último título tinha sido concretizado em 2007, quando a equipe do então treinador Dunga venceu a Argentina por 3 a 0 na decisão.

Yuri Martins e Murilo Figueredo – Campeões mundiais de poker

Photo by Carlos Monti

Em esportes individuais, poucos brasileiros tiveram a honra de conquistar título mundial em 2019 e Yuri Martins e Murilo Figueredo encabeçam essa seleta lista. Na World Series of Poker (WSOP), que é o circuito de cartas mais relevante do planeta, Murilo e Yuri conquistaram o quinto e sexto título da história do poker brasileiro nessa competição.

As vitórias de Murilo e Yuri vieram na modalidade de jogos mistos. No evento #14, o catarinense Murilo foi campeão ao superar mais de 700 competidores — na mesa final, ele era o único sul-americano presente.

Já Yuri venceu o sexto bracelete da WSOP da história do poker brasileiro nos últimos momentos do circuito de 2019, quando no evento #51 bateu exatos 400 competidores para sacramentar o feito.

Especialista em poker online, o atleta paranaense tem um currículo impressionante e usou toda sua experiência para uma arrancada incrível nos momentos finais da WSOP.

Recorde de medalhas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

Assim como a final da Libertadores de 2019, os Jogos Pan-Americanos do ano passado foram realizados na cidade peruana de Lima.

O Brasil confirmou a melhor campanha em sua história nos Jogos, que foram realizados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto com a participação de 41 países.

Ao todo, a delegação brasileira levou 171 medalhas para a casa, sendo 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze. No total, o país ficou com a segunda colocação geral — atrás apenas dos Estados Unidos.

Título do Brasil na Copa do Mundo de vôlei masculino

Realizada mais uma vez no Japão, a Copa do Mundo de vôlei masculino aglomerou 12 das melhores seleções do planeta. O torneio, disputado de maneira curta entre os dias 1 a 15 de outubro, foi conquistado pelo Brasil.

Foi o terceiro título nacional e o a seleção conseguiu essa façanha sem perder um jogo. Das 11 partidas realizadas, o Brasil venceu mais da metade (7) por três sets a zero. Ao todo, foram apenas cinco sets perdidos na competição.

A dominância brasileira se resumiu também no prêmio de melhor jogador do torneio – que ficou com Alan Souza. O meio-de-rede Lucão foi eleito o melhor segundo bloqueador, enquanto Thales foi reconhecido como líbero mais eficiente.

Vale ressaltar que a seleção feminina não teve o mesmo sucesso. Em competição também realizada no Japão, a equipe ficou com a quarta colocação — atrás da Rússia, dos Estados Unidos e da China, respectivamente.

Conquista mundial para o surfista Ítalo Ferreira

Photo by Antoine Thibaud

Para fechar a lista dos grandes acontecimentos do esporte brasileiro ao redor do mundo em 2019, Ítalo Ferreira merece menção ao ter conquistado o título do World Surf League.

Ao sacramentar a maior conquista de sua carreira, o potiguar Ítalo bateu Gabriel Medina no duelo decisivo do torneio e tirou o que seria o terceiro título do compatriota.

O Brasil tem muita tradição no surf e o potiguar se tornou o terceiro brasileiro na história a vencer um título mundial — ao lado de Medina (2014 e 2018) e Adriano de Souza (2015), também conhecido como “Mineirinho”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
100 ANUNCIOS
Covid-19: Bolsonaro ordenou atrasar boletins para não passar em telejornais
AUXILIO EMERGENCIAL
Veja se o seu CPF foi usado e como denunciar a fraude
3º EM NÚMERO DE VÍTIMAS
Com recordes seguidos, Brasil passa dos 34 mil mortos por coronavirus
COVID-19
Micro e pequenas empresas terão acesso a crédito facilitado
VÍDEO - CAPIVARA BOA DE MERGULHO
Capivara boa de mergulho é flagrada em rio de MS, assista
CASO DE POLÍCIA
Patroa é presa sob suspeita de homicídio culposo após filho de empregada cair do 9º andar
LUTA PELA VIDA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300