Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Reitor da Uems convoca estudantes para reunião

A UEMS informa que está ciente das reivindicações dos alunos do sobre a falta de infraestrutura

4 Abr 2011 - 10h11Por Dourados Agora

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) remeteu, há pouco, nota oficial sobre o manifesto que ocorre no campus em Dourados. De acordo com estudantes da Faculdade de Ciências da Computação, falta infraestrutura nos laboratórios, o que rendeu nova mínima do MEC (1). Confira, na íntegra, nota da reitora:

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul vem por meio desta informar que está ciente das reivindicações dos alunos e desde a sexta-feira (01/04) enviou às coordenações de curso da Unidade de Dourados uma convocação para reunião que será realizada na quarta (06/04), no anfiteatro central da Universidade (bloco A), às 14 horas. Todos da comunidade universitária estão convidados a participar da reunião na quarta-feira

RETROSPECTIVA

Conforme noticiou o Douradosagora, esta manhã, grupo de estudantes da Faculdade de Ciências da Computação, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), está em frente a reitoria para cobrar infraestrutura para o curso que foi mal avaliado pelo Ministério da Educação (MEC). Eles têm o apoio de outros acadêmicos, como os de Engenharia Ambiental que também reclamam so sucateamento do curso.

Segundo a estudante Bárbara Purkott Cezar, de 18 anos, do 3º ano de Computação, os estudantes que estão prestes a se formar não têm infraestrutura nos laboratórios de Informática e o espaço físico é insuficiente para abrigar as turmas regulares e os alunos em dependência.

"A gente não consegue desenvolver os sofwares para avaliação dos professores", reforça a aluna que, assim como os colegas, está preocupada com a formação. O grupo cobra, do reitor Gilberto José de Arruda, providências urgentes para melhorar o nível do curso que foi mal avaliado pelo conselho do MEC que deu nota geral 2 e apenas 1 para a infraestrutura. Corpo docente, discente e administrativa foram bem avaliados, com nota 4 num total de 5.

Recentemente o reitor recebeu do grupo um abaixo assinado firmado por 150 acadêmicos de Ciências da Computação e Sistema de Informação, que também estão sendo prejudicados pelo ‘sucateamento do curso’. Sem retorno até agora, os estudantes resolveram fechar a reitoria para falar com Arruda que ainda não chegou. Eles prometem recorrer ao Ministério Público, já que o curso poderia, inclusive, correr o risco de fechar.

“O próximo a ser avaliado é o curso de Sistemas de Informação e terá a mesma nota, pois os dois cursos compartilham o mesmo espaço. Tenho esperança que esta situação será revertida”, diz um professor.

A estudante de Engenharia Ambiental, Carolina Magno disse há pouco ao Douradosagora que os estudantes que já estão no 3º ano não têm sala de desenho técnico, literatura específica, laboratórios e aparelhagem o que pode, inclusive, levar à interdição do curso. Também faltam professores.

UEMS O Douradosagora entrou em contato com a assessoria de Imprensa da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que ficou de emitir uma nota oficial sobre o caso. Até agora, o reitor não se manifestou a respeito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS