Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de janeiro de 2021
Busca
DOURADOS

Reitor da Uems convoca estudantes para reunião

A UEMS informa que está ciente das reivindicações dos alunos do sobre a falta de infraestrutura

4 Abr 2011 - 10h11Por Dourados Agora

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) remeteu, há pouco, nota oficial sobre o manifesto que ocorre no campus em Dourados. De acordo com estudantes da Faculdade de Ciências da Computação, falta infraestrutura nos laboratórios, o que rendeu nova mínima do MEC (1). Confira, na íntegra, nota da reitora:

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul vem por meio desta informar que está ciente das reivindicações dos alunos e desde a sexta-feira (01/04) enviou às coordenações de curso da Unidade de Dourados uma convocação para reunião que será realizada na quarta (06/04), no anfiteatro central da Universidade (bloco A), às 14 horas. Todos da comunidade universitária estão convidados a participar da reunião na quarta-feira

RETROSPECTIVA

Conforme noticiou o Douradosagora, esta manhã, grupo de estudantes da Faculdade de Ciências da Computação, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), está em frente a reitoria para cobrar infraestrutura para o curso que foi mal avaliado pelo Ministério da Educação (MEC). Eles têm o apoio de outros acadêmicos, como os de Engenharia Ambiental que também reclamam so sucateamento do curso.

Segundo a estudante Bárbara Purkott Cezar, de 18 anos, do 3º ano de Computação, os estudantes que estão prestes a se formar não têm infraestrutura nos laboratórios de Informática e o espaço físico é insuficiente para abrigar as turmas regulares e os alunos em dependência.

"A gente não consegue desenvolver os sofwares para avaliação dos professores", reforça a aluna que, assim como os colegas, está preocupada com a formação. O grupo cobra, do reitor Gilberto José de Arruda, providências urgentes para melhorar o nível do curso que foi mal avaliado pelo conselho do MEC que deu nota geral 2 e apenas 1 para a infraestrutura. Corpo docente, discente e administrativa foram bem avaliados, com nota 4 num total de 5.

Recentemente o reitor recebeu do grupo um abaixo assinado firmado por 150 acadêmicos de Ciências da Computação e Sistema de Informação, que também estão sendo prejudicados pelo ‘sucateamento do curso’. Sem retorno até agora, os estudantes resolveram fechar a reitoria para falar com Arruda que ainda não chegou. Eles prometem recorrer ao Ministério Público, já que o curso poderia, inclusive, correr o risco de fechar.

“O próximo a ser avaliado é o curso de Sistemas de Informação e terá a mesma nota, pois os dois cursos compartilham o mesmo espaço. Tenho esperança que esta situação será revertida”, diz um professor.

A estudante de Engenharia Ambiental, Carolina Magno disse há pouco ao Douradosagora que os estudantes que já estão no 3º ano não têm sala de desenho técnico, literatura específica, laboratórios e aparelhagem o que pode, inclusive, levar à interdição do curso. Também faltam professores.

UEMS O Douradosagora entrou em contato com a assessoria de Imprensa da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que ficou de emitir uma nota oficial sobre o caso. Até agora, o reitor não se manifestou a respeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro