Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Região de Três Lagoas vence a 6ª Olimpíada das Apaes

15 Set 2006 - 15h55
Terminou de forma alegre, com muita vibração e emoção a 6ª Olimpíada Estadual das Apaes, hoje de manhã, no ginásio poliesportivo de Corumbá. A competição foi iniciada no dia 11 com a participação de 300 atletas de 29 cidades, sagrando-se campeã geral a equipe da 1ª região, formada por Três Lagoas, Brasilândia, Aparecida do Taboado e Água Clara.

A disputa foi patrocinada pelo Governo do Estado e Caixa Econômica Federal. Realizada pela Federação das Apaes de Mato Grosso do Sul e Apae de Corumbá, a olimpíada contou com o apoio da Prefeitura de Corumbá. Os campeões por modalidade vão representar o Estado na 18ª Olimpíada Nacional, em Araraquara (SP), de 6 1 13 de outubro.

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e secretários participaram da cerimônia de encerramento e premiação, com a presença de todas as delegações. Com 54 pontos, a equipe da 1ª região ficou com o troféu geral. Os organizadores também entregaram um troféu de campeão ao prefeito de Corumbá simbolizando a gratidão das Apaes pela parceria do município.

“A olimpíada e o entusiasmo dos atletas são um ensinamento de vida para todos nós”, afirmou Ruiter Cunha. “Eventos como esse sinalizam a preocupação de vocês e principalmente o carinho com a inclusão social. Nosso governo também prioriza esse atendimento a pessoas especiais, focando sempre na defesa das questões sociais. Você estão de parabéns”, acrescentou.

O vice-presidente da Federação das Apaes, Adalberto Garrido, agradeceu o apoio da Prefeitura de Corumbá e disse aos atletas que “todos vocês são vencedores”. Presentes ao ato a subsecretária de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira; e os secretários municipais José Antônio Assad e Faria (Governo) e Cássio Costa Marques (Infra-estrutura).

Os campeões – Na ginástica masculina e feminina, a campeã da 6ª Olimpíada Estadual das Apaes foi a 1ª região. No basquete feminino, 1º lugar para a 3ª região (Campo Grande, Corumbá, Maracaju, Bela Vista e Sidrolândia); 2ª, a 1ª região; e 3ª, a 8ª região (Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia e Paranaíba). Natação: 1º lugar para a 1ª região.

No futebol de salão, a classificação foi esta: 1º lugar, 1ª região; 2º, 6ª região (Ivinhema, Nova Andradina e Taquarussu); 3º, 3ª região. Tênis de mesa: 1º lugar, 3ª região; 2º, 1ª região; 3º, 8ª região. Atletismo masculino e feminino: 1º lugar, 1ª região; 2º, 6ª região; 3º, 5ª região (Naviraí, Mundo Novo e Eldorado). Futebol de campo: 1º, 8ª região; 2º, 3ª região; 3º, 1ª região.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS