Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Redução no IPVA para carros usados beneficia locadoras

27 Nov 2009 - 16h43Por AL / MS

Em agosto, Associação do setor procurou Marcio Fernandes para pedir apoio junto ao Estado

A redução em 50% do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vai beneficiar diretamente empresas como as locadoras de veículos em Mato Grosso do Sul. Procurado em agosto deste ano pela diretoria regional da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, tinha assumido a causa das locadoras na busca da redução do imposto junto ao governo.

Na ocasião, o diretor regional da ABLA, Marco Antônio Lemos, pediu o apoio de Marcio Fernandes já que o deputado tinha conseguido uma gestão bem sucedida junto ao governador André Puccinelli no final de 2008 em favor dos motociclistas – a redução de 50% no IPVA para motos novas com até 150 cilindradas (cc), que foi renovada para 2010. Marco Antônio compareceu ao gabinete do deputado acompanhado do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG), Ricardo Kuninari.

Nesta semana, na Governadoria, além da manutenção do benefício para motos, Puccinelli garantiu ainda a redução à metade do imposto para carros usados. Os decretos já foram publicados no Diário Oficial.

Marco Antônio disse julgar importante a redução do imposto. Segundo ele, qualquer redução na tributação “é um fôlego a mais” para o empresariado.

Atualmente, o governo cobra 2,5% de IPVA sobre o valor do automóvel usado. A intenção da ABLA era que o IPVA para carros usados fosse para 0,5%, porém, o governo reduziu à metade, ou seja, foi para 1,25%, valor também considerado satisfatório para a categoria.

Ainda segundo Marco Antônio, Mato Grosso do Sul tem cerca de 28 locadoras de automóveis, com geração de mais de 1,2 mil empregos diretos e indiretos. Os dados são de 2007 e foram repassados quando ele esteve na audiência com o deputado, em agosto.

A redução do IPVA para carros usados consta do decreto n.° 12.852/09. O desconto de 50% da base de cálculo do IPVA abrange caminhões, ônibus, microônibus (para transporte coletivo), caminhonete e carro de passeio com capacidade para até oito pessoas (excetuado o condutor) e que utilizem motores acionados a óleo diesel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado