Os R$ 5,5 milhões com os quais o governo do estado, através da Agesul, dará início às ações de recuperação do Rio Taquari foram viabilizados pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS) junto ao governo federal, através do Fundo Nacional do Meio Ambiente.
“É uma longa caminhada que agora rende os primeiros frutos. Começamos a luta pela recuperação do Taquari com uma série de encontros com produtores rurais, técnicos, prefeitos dos municípios atingidos e autoridades dos governos estadual e federal.
Nessa mobilização, capitaneada pelo Sindicato Rural de Corumbá e o Cointa (Consorcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), foi possível avaliar a extensão daquele que é considerado um dos maiores desastres ambientais do país.
Em 2006, conseguimos do então presidente Lula a criação de um GTI (Grupo de Trabalho Interministerial) para estudar as causas e as conseqüências do assoreamento do rio e apontar soluções para o problema. Em 2009, quando fui relator do Orçamento Geral da União, defini recursos para as ações que agora serão iniciadas e devem durar, pelo menos, sete anos”, explicou o senador.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?

Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar

Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira

Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá

Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto

Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada

Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
