Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Record faz debate entre Lula e Alckmin hoje

23 Out 2006 - 06h27
O debate dos presidenciáveis da TV Record, hoje à noite, pode significar a volta do estilo “agressivo” do tucano Geraldo Alckmin, exibido no primeiro confronto entre os candidatos, mas deixado de lado no segundo. Já a ironia exibida por Luiz Inácio Lula da Silva na quinta-feira passada agradou aos aliados.
Para o líder do PFL na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), o tucano Alckmin deve focar sua intervenção no debate da Record em mostrar as diferença entre as promessas de Lula na campanha de 2002 e o que efetivamente realizou. “E ele prometeu tanta coisa: 10 milhões de empregos, dobrar o salário mínimo, além da bandeira da ética, a mais importante”, ironizou o parlamentar.
Ele também defendeu a mudança de “abordagem” de Alckmin nos debates. “No primeiro, ele tinha que bater pelo campo da ética, no SBT, teve que mesclar as críticas com as propostas”, disse ele. “Agora, você tem que continuar na questão ética”, acrescentou.
“O Geraldo tem que ser agressivo, mas sem perder a oportunidade de apresentar propostas”, concorda o vereador José Aníbal (PSDB-SP).
O petista Raul Pont, licenciado da secretaria-geral de seu partido, elogiou o uso da ironia por Lula no debate do SBT, que marcou a diferença de sua atitude mais tensa no primeiro confronto, realizado pela Bandeirantes.
“Foram dois estilos. O Alckmin, muito programado com números e dados, para passar uma imagem de um tecnocrata bem informado, mas sem uma expressão de sinceridade ou convencimento. E o Lula, que teve a vantagem de ser muito mais espontâneo”, diz ele.
“Ele [Lula] estava mais solto, utilizando melhor o sorriso, a ironia, aquela que qualquer pessoa expressa naturalmente”, acrescenta.
O petista, no entanto, não acredita que o desempenho melhor ou pior do presidente possa afetar o resultado das eleições. “Nem o episódio do dossiê, a divulgação da imagem do dinheiro [que seria usado para comprar o documento] abalaram a intenção de voto no Lula. Há uma consolidação da preferência do eleitor que tende a se manter nesta semana”, afirma.
 
 
 
Folha Online

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro