Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Recém nascido morre sem atendimento no Hospital da Mulher

21 Nov 2006 - 13h09
 

Um bebê de Ponta Porã que nasceu por volta das 6 horas de hoje, morreu há pouco ao dar entrada no Hospital da Mulher em Dourados.

De acordo com informações do técnico de segurança em eletrônica, Moacir das Graças Vieira, 29 anos que estava no hospital quando a ambulância com a criança chegou, o bebê estava com dificuldades respiratórias e precisava de atendimento de urgência, uma vez que corria risco de morte.

Ainda segundo o técnico em segurança, um dos atendentes do hospital saiu para ver a criança, mas o atendimento não foi possível uma vez que não tinha leito disponível no local, de acordo com o pediatra de plantão.

Hoje, o Hospital da Mulher que é mantido pelo Hospital Evangélico atende cerca de 36 cidades da região e têm disponível apenas quatro leitos e todos estão ocupados.

O que casou maior revolta nas pessoas que presenciaram o ocorrido foi o fato do pediatra plantonista, mesmo com o desespero visível da tia do recém nascido, que acompanhava a criança visto a mãe ter ficado em Ponta Porã, o hospital não ter dado a mínima importância ao caso.

De acordo com Moacir, a tia da criança que ainda não teve o nome divulgado pedia “pelo amor de Deus” para que atendessem a criança.

Moacir falou ainda que o pediatra disse apenas “que era para deixar o recém nascido morrer” o que causou grande revolta entre os que estavam presentes no hospital. A criança morreu meia hora após ter chegado na portaria da maternidade.

 

Dourados News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS