Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Recém-Ingresso acolhe calouros da Unigran

12 Fev 2010 - 16h27Por Dourados Agora
Com o espaço de eventos lotado, a reitora Rosa Maria D’Amato De Déa recepcionou os calouros da UNIGRAN em dois encontros realizados com as turmas da manhã e da noite e abriu o Projeto Recém-Ingresso, nesta quarta-feira. Palestras e cursos também farão parte do encontro, que se estende até o mês de março.
A cerimônia de recepção dos calouros contou com a participação dos coordenadores de cursos, diretores de faculdade e dos pró-reitores Terezinha Bazé, de Ensino e Extensão, Bernadeth Bucher, Pesquisa e Pós-Graduação e Rubens Di Dio, de Administração.
Em discurso, a reitora motivou os novos alunos a se dedicarem aos estudos, aproveitando toda a estrutura que a Instituição oferece para o crescimento intelectual e qualificação profissional. São mais de 55 laboratórios em diferentes áreas do conhecimento e mais de 65 mil metros quadrados de área construída.
“Buscamos fazer a nossa parte. Oferecemos uma formação de qualidade através do nosso corpo docente e da estrutura física com laboratórios modernos e estruturados, mas é preciso que vocês [acadêmicos] também façam a sua parte, com muito estudo e dedicação”, disse Rosa De Déa, destacando que a UNIGRAN foi a instituição de ensino superior do estado que obteve o melhor conceito no ano passado pelo Ministério da Educação (MEC).
Ela destacou que durante os 34 anos de UNIGRAN mais de 12 mil profissionais foram formados e hoje ocupam importantes cargos em instituições públicos e privadas da região. “Desenvolvemos um trabalho com muita dedicação, buscando sempre a excelência em nossos serviços, para que vocês se sintam em família”, finalizou a reitora.
SHOW
A recepção dos calouros contou ainda com o show da banda Trajeto 2 que convidou o cantor Léo Verão como participação especial. Ao som de pop rock nacional e internacional, a festa foi garantida aos calouros por mais de uma hora. A caloura Karoline Karkle, do curso de direito, disse que “está se sentindo em casa”.
“Fomos bem recebidos, os professores são atenciosos. Tudo isso proporciona bem-estar e acredito que poderá facilitar o processo de ensino e aprendizagem dos acadêmicos”, comentou a estudante. Renato José de Lima, calouro de biomedicina, também gostou da recepção. Ele avaliou o início das aulas. “É uma instituição séria que se preocupa com a formação dos acadêmicos. Pude perceber isso nas primeiras aulas”, comentou o futuro biomédico.
O projeto Recém-Ingresso busca favorecer a familiarização e o entrosamento dos novos acadêmicos com os colegas de curso e professores. Palestras e cursos serão oferecidos aos calouros como forma de treinamento e capacitação para orientá-los no decorrer das aulas. A novidade desse ano será a participação dos pais dos acadêmicos, que terão a oportunidade de conhecer os professores e o ambiente universitário de cada curso. O encontro irá acontecer depois do feriado de carnaval. 
 
Dicas para melhorar o rendimento nos estudos


O projeto Recém-ingresso, além de acolher os novos acadêmicos, também se preocupa com o desenvolvimento do estudante no desenrolar do curso e, por isso, dá oportunidade dele participar de oficinas especialmente pensadas para facilitar seu cotidiano acadêmico.

Além da programação já desenvolvida, os cursos de Nutrição e Psicologia prepararam dicas para que os estudantes cuidem do corpo e da mente nessa retomada de ano letivo. A coordenadora do curso de Nutrição, Rita de Cássia D. Mendes e a psicóloga Aletéia Henklain Ferruzzi, coordenadora do curso de Psicologia, sugerem o seguinte:

Cuidando do corpo

- Para o melhor rendimento de um dia, é importante que você não faça grandes refeições no horário de dormir. Realize o jantar três horas antes de deitar;
- realize de 4 a 6 refeições por dia, para que consuma uma quantidade menor em cada refeição; isso ajuda na concentração durante os estudos;
- uma alimentação colorida proporciona o consumo de vitaminas e minerais essenciais para manter o funcionamento do sistema nervoso;
- quando estiver cansado, evite consumir alimentos com alta concentração de açúcar e/ ou gorduras, pois eles podem aumentar ainda mais o seu cansaço;
- na hora de estudar, não fique beliscando alimentos, deixe ao seu lado uma garrafinha de água para garantir a sua hidratação;
- o café da manhã garante energia necessária para o bom rendimento das atividades diárias, realize-o ao acordar;
- carregue sempre um lanchinho (fruta ou iogurte, bolacha ou barra de cereal) para consumir no intervalo das grandes refeições.

Relaxando a mente

- Tenha, pelo menos, oito horas noturnas de sono. Ele ajuda a reter as informações, além proporcionar o descanso do corpo e da mente;
- crie uma rotina de estudos respeitando as suas características pessoais (ouvindo música, num lugar silencioso...);
- crie hábitos e técnicas de memorização (fazendo anotações durante as aulas, escrevendo na apostila...);
- faça suas atividades com antecedência para evitar o acúmulo de atividades, que gera estresse;
- estude, você é capaz. Se der “o branco” na hora da prova, pare, respire, releia as questões e você lembrará.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança