A receita obtida com publicidade na Internet nos Estados Unidos saltou 15% em 2010, para US$ 26 bilhões, registrando um recorde e provando que mais companhias estão abrindo seus cofres para atingir as pessoas por meio da Internet.
Os novos dados, divulgados nesta quarta-feira pelo Escritório de Publicidade Interativa (IAB, na sigla em inglês) e pela PricewaterhouseCoopers também apontou crescimento recorde na receita com anúncios online no quarto trimestre de 2010, com alta de 16%, para US$ 7,5 bilhões.
"Agora temos cinco trimestres consecutivos de crescimento desde que a grande recessão afetou a publicidade interativa, em 2009", afirmou a vice-presidente sênior de serviços no IAB, Sherrill Mane, em comunicado.
O relatório revelou que a forma de publicidade mais popular são os anúncios nas buscas, que representam 46% da receita e saltaram 12% desde 2009.
A publicidade em vídeos digitais representou 5% do total de dólares gastos com publicidade online em 2010, ou US$ 1,4 bilhão.
A exibição de publicidade, que também inclui vídeos, saltou 24%, para quase US$ 10 bilhões, no ano passado.
A forma de publicidade com maior crescimento em 2010 foi o patrocínio, que saltou 88%, para US$ 718 milhões.
"Mais tempo gasto online, especialmente com o aumento do uso de vídeos digitais e redes sociais certamente ajudou a motivar o crescimento continuado", disse David Silverman, parceiro da PricewaterhouseCoopers, em comunicado.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar