A Receita Federal informou hoje (2) que aceitou o pedido de inclusão de 77,1 mil novas empresas no Simples Nacional. O prazo para o pedido de adesão terminou no último dia 31 e começou em novembro de 2010. O Simples é um sistema diferenciado de impostos que atende mais de 4,5 milhões de micro e pequenas empresas, segundo a Receita Federal.
Desde o início do prazo, foram enviados 234,8 mil pedidos de adesão. Além dos deferidos, 3,1 mil foram cancelados. O número de indeferidos chegou a 2,3 mil e o de pendentes, a 152,1 mil. Os resultados dos pedidos que estão pendentes serão divulgados no portal do Simples Nacional no próximo dia 15, informou a Receita.
No dia 31 de janeiro, também acabou o prazo para opção pelo sistema de recolhimento em valores fixos do Simples Nacional para o microempreendedor individual. O número de empresas novas que optaram pelo sistema foi de 64,9 mil e o das empresas já constituídas que solicitaram o enquadramento como microempreendedor individual chegou a 9,2 mil.
A Receita informou ainda que a declaração anual para o microempreendedor individual deverá ser apresentada até o dia 28 de fevereiro por meio do portal do Simples Nacional. A declaração anual do Simples Nacional deverá ser apresentada até o dia 31 de março.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro

Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados

Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério

Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS

Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
