Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
Brasil

Recapeamento avança em direção ao Parque das Nações em Dourados

17 Ago 2010 - 07h01Por Fátima News com Assecom

As obras de recapeamento começaram a avançar em direção ao Parque das Nações I Plano. Na manhã de ontem, segunda-feira (16), as máquinas da empreiteira responsável pela obra começaram a fazer a ligação do Monumento ao Colono à Rua Wilson Pinho, de onde o serviço segue para a Rua Honduras até ao novo túnel da BR-163, no acesso ao Parque II.

Paralelo a esse trabalho, está em conclusão o recapeamento do prolongamento da Avenida Marcelino Pires até ao Monumento ao Colono e também na Rua Presidente Vargas, a partir da Rua Ponta Porã até ao início da MS-156, na saída para Itaporã.

Todo esse projeto de recapeamento está absorvendo recursos da ordem de R$ 10 milhões, liberados pelo governo do Estado a pedido do prefeito Ari Artuzi. Essa foi a única forma que a atual administração municipal encontrou para recuperar boa parte das vias urbanas sem condições de tráfego. “Nós tivemos que recorrer a recursos estaduais porque a prefeitura não tem condições financeiras para realizar esse trabalho e a cidade não tinha mais como esperar”, explicou o prefeito.

Por vários anos as vias de Dourados não tiveram manutenção e chegaram ao nível crítico de não permitir sequer o tapa-buracos, pelo grau de deterioração do asfalto. O prefeito lembra que o prolongamento da Marcelino Pires, por conta das ondulações na pista (borrachudos), chegou a provocar vários acidentes. “Hoje aquele trecho está um verdadeiro tapete e nós vamos deixar desse mesmo jeito várias outras ruas da cidade, onde o tráfego de veículos é intenso”, afirmou Artuzi.

Na Presidente Vargas a atual administração municipal fez um dos primeiros recapeamentos com recursos próprios, em um dos pontos mais danificados. No entanto, ficaram outros locais na própria avenida que somente agora, com esses recursos, estão sendo restaurados.

Nas ruas Wilson Pinho e Honduras a situação não é diferente de muitas outras em função da falta de manutenção. São vias de grande fluxo de veículos que serão praticamente reconstruídas. “Essa obra está mais para asfalto novo do que para recapeamento”, afirmou o prefeito.
Cronograma
Os responsáveis pela empreiteira que executa as obras já adiantaram o cronograma de recuperação das vias urbanas. Eles citaram que, através de outras frentes de trabalho, serão beneficiadas já nos próximos dias as ruas Bela Vista (que liga a região sul da cidade ao centro), Ponta Porã e na sequência a Josué Garcia Pires (antiga W-11), Coronel Ponciano e outras consideradas prioritárias.

O prefeito comentou que já está em busca de novos recursos que possibilitem a restauração de vias de menor movimento e também para construção de asfalto novo nos bairros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUPERÁVIT
Petrobras anuncia lucro líquido de US$ 8 bilhões no segundo trimestre
BRASIL - 20.026.502 INFECTADOS
Brasil ultrapassa 20 milhões de casos de covid-19
TRAGÉDIA NA RODOVIA
Caminhoneiro embriagado invade pista contrária e mata cinco pessoas
ASSALTO À LOJA
Bandidos roubam loja e trocam tiros com a PM; numa ação audaciosa: veja fotos e vídeos
DOENÇA DO SÉCULO
Vídeo: cantora alerta famílias após filho de 16 anos cometer suicídio; "internet está doente"
BRASIL - 558.432 MORTES
Covid-19: casos sobem para 19,98 milhões e mortes, a 558,4 mil
AMOR BANDIDO
Homem leva facada da esposa, perdoa e casal sai de mãos dadas da delegacia
CURA DA DIABETES
Brasil registra 1ª cirurgia contra diabetes tipo 2 feita com robô
BRASIL - 557.223 MORTES
Covid-19: Brasil registra 557,2 mil mortes e 19,95 milhões de casos
FAMOSIDADES
Silvio Santos volta aos programas inéditos e comenta Faustão na Band: "coitado"