Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 12 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Recapeamento avança em direção ao Parque das Nações em Dourados

17 Ago 2010 - 07h01Por Fátima News com Assecom

As obras de recapeamento começaram a avançar em direção ao Parque das Nações I Plano. Na manhã de ontem, segunda-feira (16), as máquinas da empreiteira responsável pela obra começaram a fazer a ligação do Monumento ao Colono à Rua Wilson Pinho, de onde o serviço segue para a Rua Honduras até ao novo túnel da BR-163, no acesso ao Parque II.

Paralelo a esse trabalho, está em conclusão o recapeamento do prolongamento da Avenida Marcelino Pires até ao Monumento ao Colono e também na Rua Presidente Vargas, a partir da Rua Ponta Porã até ao início da MS-156, na saída para Itaporã.

Todo esse projeto de recapeamento está absorvendo recursos da ordem de R$ 10 milhões, liberados pelo governo do Estado a pedido do prefeito Ari Artuzi. Essa foi a única forma que a atual administração municipal encontrou para recuperar boa parte das vias urbanas sem condições de tráfego. “Nós tivemos que recorrer a recursos estaduais porque a prefeitura não tem condições financeiras para realizar esse trabalho e a cidade não tinha mais como esperar”, explicou o prefeito.

Por vários anos as vias de Dourados não tiveram manutenção e chegaram ao nível crítico de não permitir sequer o tapa-buracos, pelo grau de deterioração do asfalto. O prefeito lembra que o prolongamento da Marcelino Pires, por conta das ondulações na pista (borrachudos), chegou a provocar vários acidentes. “Hoje aquele trecho está um verdadeiro tapete e nós vamos deixar desse mesmo jeito várias outras ruas da cidade, onde o tráfego de veículos é intenso”, afirmou Artuzi.

Na Presidente Vargas a atual administração municipal fez um dos primeiros recapeamentos com recursos próprios, em um dos pontos mais danificados. No entanto, ficaram outros locais na própria avenida que somente agora, com esses recursos, estão sendo restaurados.

Nas ruas Wilson Pinho e Honduras a situação não é diferente de muitas outras em função da falta de manutenção. São vias de grande fluxo de veículos que serão praticamente reconstruídas. “Essa obra está mais para asfalto novo do que para recapeamento”, afirmou o prefeito.
Cronograma
Os responsáveis pela empreiteira que executa as obras já adiantaram o cronograma de recuperação das vias urbanas. Eles citaram que, através de outras frentes de trabalho, serão beneficiadas já nos próximos dias as ruas Bela Vista (que liga a região sul da cidade ao centro), Ponta Porã e na sequência a Josué Garcia Pires (antiga W-11), Coronel Ponciano e outras consideradas prioritárias.

O prefeito comentou que já está em busca de novos recursos que possibilitem a restauração de vias de menor movimento e também para construção de asfalto novo nos bairros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA CORONAVIRUS
Filho de ex-jogador famoso vende geleias e não vê o pai há nove anos
SOB INVESTIGAÇÃO
Maria Aldenir lutou com assassino, mas viu a filha ser morta com 24 facadas
AVANÇO DA PANDEMIA
Mais 903 casos e 33 mortes por coronavírus foram registrados em 24h em MT
BRASIL - 71.515 MORTES
Brasil tem 1.842.127 casos de Covid-19, aponta consórcio de veículos da imprensa em boletim das 8h
MAIS UM
Vírus com potencial pandêmico é detectado pela Fiocruz no Paraná
VÍTIMAS DE COVID-19
Mãe de médico morre horas após o filho e dois dias após o pai, vítimas da covid
VÍTIMA DE COVID-19
Covid tira de cena um dos últimos montadores do carro brasileiro
CD TRIBUTO AO PADRE ZEZINHO
No ano em Padre Zezinho faz 79 anos, Manoel Caires lança seu primeiro CD 'Tributo ao Padre Zezinho'
PAGAMENTO DO AUXILIO
Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial
AUXILIO EMERGENCIAL
Governo vai liberar mais 1,5 milhão de auxílios. Saiba como reclamar se o seu for negado