Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 28 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Realidade econômica impulsiona a profissão do arquiteto

13 Jan 2011 - 09h40Por Assessoria

A realidade econômica brasileira tem favorecido a população a investir cada vez mais na casa própria. A indústria da construção civil tem se mostrado crescente nos últimos anos e promete ser promissora daqui pra frente com o forte investimento federal na infraestrutura em todo o país. Com isso, o mercado de trabalho para o arquiteto e urbanista será propenso no desenvolvimento das cidades e suas organizações, conforme explica a professora Cynara Tessoni Bono, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unigran.

Com um perfil em que alia criatividade, técnica e responsabilidade social, o arquiteto e urbanista, segundo Cynara Bono, é um profissional com diversificada inserção no mercado de trabalho dada a sua atuação em diferentes escalas. Sua função é planejar, projetar e desenhar os espaços urbanos visando melhorar a qualidade de vida da população. Para isso o profissional tem que levar em conta aspectos técnicos, históricos, culturais, estéticos e principalmente ambientais.

A professora ressalta que no primeiro ano da faculdade o aluno atua com teoria e prática. "As disciplinas são interdisciplinares o que favorece o aprendizado acadêmico", destaca Cynara Bono. Com formação profissional em cinco anos, aulas no período matutino, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unigran coloca os estudantes a desenvolver projetos de grande envergadura.

Ainda no primeiro ano da faculdade os alunos criam projetos de edificações com padrões em requisitos estéticos e técnicos. "É um curso que forma profissionais para a arte de projetar e organizar espaços internos e externos, de acordo com critérios de estética, conforto e funcionalidade", comenta a professora, assinalando algumas das principais ações do curso: "No final de cada disciplina eles [alunos] têm que desenvolver projetos residenciais e comerciais, prédios conceituais, sobretudo tem a responsabilidade social de construir uma casa para doar a uma família carente", acrescenta.

Com ampla atuação no mercado, a arquitetura é uma carreira que une a formação artística e humana com a engenharia, a matemática e o cálculo. É uma profissão em que tanto a beleza quanto a utilidade são levadas em conta. Organizando o espaço e desenvolvendo novos desenhos e estruturas urbanas os arquitetos são de importância fundamental para o crescimento, racionalização e humanização das cidades.


Vestibular - A entrada para o curso de Arquitetura e Urbanismo pode ser garantida no dia 29 de janeiro, quando a Unigran aplicará o vestibular. As inscrições, no valor de R$ 25, estão abertas e vão até o dia 27, pelo site www.vestibularunigran.com.br. A Unigran oferece mais de 30 opções de cursos, sendo credenciada aos programas de bolsas ProUni e Fies.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: PMMS/ BMMS BOMBEIROS DE MS NO RS
Com atuação de equipes dos Bombeiros, PM e Defesa Civil, MS continua a apoiar o Rio Grande do Sul
Xadrez MS
Enxadristas representam Mato Grosso do Sul em competição nacional de base em Natal
Saúde Delicada
O Ator Tony Ramos passa por cirurgia de emergência na cabeça para tratar sangramento cerebral no RJ
Ajude o RS
Culturamense registra a devastação de Lageado durante entrega de 21 toneladas de donativos
Fotos: Saul Schramm BOMBEIROS DE MS EM AÇÃO NO PANTANAL
Para combater incêndios florestais no Pantanal, Governo de MS instala bases dos bombeiros em 13 área

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE
Conhecendo Fátima do Sul com Leandro Santos: Uma viagem cultural pelo Favo de Mel do MS
Evento
Confira as duas galerias de fotos da premiação do Mês das Mães no Mercado Julifran
FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é pódio em mais um rodeio em touros, agora na Expotac 2024
O caso será investigado pelo SIG / Divulgação/JP NewsCRIME EM MS
Homem é executado a tiros dentro de casa em MS
Fotos: Washington Lima / Fátima Em DiaFÁTIMA DO SUL - REFORMA ILHA DO SOL
Prefeita Ilda Salgado Machado inicia reforma transformadora da Ilha do Sol em Fátima do Sul, ASSISTA