Menu
SADER_FULL
quinta, 2 de julho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

RCTV dribla Chávez e mantém transmissões via internet

1 Jun 2007 - 10h18
Apesar de ter perdido sua concessão na Venezuela, a RCTV (Radio Caracas Televisión) mantém suas transmissões e ataques ao presidente venezuelano Hugo Chávez. A emissora usa uma equipe reduzida para produzir e colocar na internet o telejornal "El Observador".
"Reiteramos que 'El Observador', da Radio Caracas Televisión, segue na transmissão noticiosa em defesa da liberdade de expressão", diz um dos apresentadores do canal, num vídeo de quarta-feira (30). A cobertura enfatiza a onda de protestos, que acontecem em Caracas e outras localidades do país.
No espaço de comentários destinado para cada vídeo, internautas debatem em tom acalorado a medida de Chávez de não renovar a concessão do canal. Os filmes já foram vistos mais de 170 mil vezes. O perfil atribuído à RCTV já colocou na web quase 40 vídeos até agora.
Fora do ar desde a 0h de segunda-feira, a emissora quer voltar a transmitir por cabo "em breve". A informação é do diretor-geral da TV Globovisión, Alberto Federico Ravell.
A afiliada da RCTV na Colômbia, TV Caracol, também concordou em transmitir uma edição noturna do "El Observador" por meio de seu sinal internacional, de acordo com a CNN. O programa poderia atingir até 800 mil pessoas na Venezuela. O início destas transmissões ainda não foi definido.
O YouTube também abriga vídeos que acusam a RCTV de manipulações. Em um deles, a apresentadora Berenice Gómez, conhecida como "La Bicha", faz uma falsa denúncia para atacar um evento chavista. Para isso, usa uma foto-montagem --sem avisar o telespectador de que se trata de uma manipulação de imagem.
Manifestações
A emissora saiu do ar no domingo. Desde então, manifestações estudantis tem sido amplamente noticiadas pela mídia internacional. De acordo com deputados chavistas, os protestos são manipulados pela oposição.
Os líderes universitários, que negam ser manipulados, convocaram para hoje uma nova marcha em Caracas, desta vez em direção à Assembléia. Já Chávez convocou uma marcha oficialista para amanhã.
O governo tem argumentado que se trata de uma decisão "administrativa", já que não renovou a concessão da RCTV, emissora que apoiou a tentativa de golpe de abril de 2002, quando as manifestações pela volta de Chávez ao poder não foram televisionadas.
 
 
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

COISA MEDONHA
Homem quebra túmulo e é visto dançando com o corpo da avó
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Exército abre seleção com vagas temporárias para MS e salários de até R$ 7,5 mil
FÁTIMA DO SUL - NOSSOS ANJOS DA GUARDA
Guerreiros de Fátima do Sul fazem semana de prevenção contra incêndio, hoje é dia do BOMBEIRO
BRASIL 60 MIL MORTES
Brasil tem 1.456.969 casos de Covid-19, aponta consórcio de veículos da imprensa em boletim das 8h
ELEIÇÕES 2020
Câmara dos Deputados aprova em primeiro turno adiamento das eleições municipais de 2020
100 INTERMEDIÁRIO
Venda direta de etanol das usinas para postos pode aumentar concorrência, diz Bolsonaro
CICLONE BOMBA NO BRASIL
CICLONE BOMBA: Sobe para 10 o número de mortos no Sul do país, VEJA OS ESTRAGOS
FURIA DA NATUREZA
Ao menos nove pessoas morreram devido a ciclone que atingiu Região Sul
NOTÍCIA BOA - BORA COMPARTILHAR
Teste de vacina de COVID-19 funciona e Pfizer pode produzir 1 bi de doses
FÁTIMA DO SUL - INAUGURADO
Fátima do Sul é a escolhida para a 4ª Unidade do Posto Alvorada que comemora 20 anos de sucesso