Ralf, oitavo colocado no campeonato, pode então ficar longe das pistas até o final da temporada, que termina no dia 24 de outubro com o GP do Brasil.
O porta-voz explicou que os médicos na clínica da cidade alemã de Bad Nayheim, onde Ralf está recebendo tratamento, acreditam que ele deverá precisar de oito a 12 semanas para se recuperar.
O piloto da Williams, que completou 29 anos na quarta-feira, rodou e bateu forte de traseira contra um muro de proteção durante a corrida no dia 20 de junho, sofrendo uma concussão e dores nas costas. Ele disse depois que não se lembrava de nada do acidente.
"Para ser honesto, imaginei que meu aniversário seria bem diferente. O diagnóstico de ontem foi um grande golpe", disse Ralf em seu site.
"Mas que seja. O que aconteceu, aconteceu. A lesão é pior do que se imaginava. Tenho que superá-la".
Para a corrida deste fim de semana na França, a Williams optou por Marc Gene, piloto reserva oficial. Ele terminou em quinto quando substituiu Ralf no GP da Itália em setembro.
Ralf, que venceu na França no ano passado, não pôde disputar a corrida em Monza por ter sofrido uma concussão após um acidente nos treinos.
Gene, que correu pela Minardi em 1999 e 2000, realizou testes em Jerez, na Espanha, na quinta-feira passada.
Segundo um comunicado da equipe, a decisão sobre o piloto que disputará futuras corridas serão tomadas depois.
Reuters
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar