O embaixador do Brasil no Japão, Marcos Galvão, afirmou nesta sexta-feira à Folha que ainda não há notícias de vítimas brasileiras do terremoto e tsunami que atingiu o país nesta madrugada. Segundo ele, as províncias mais atingidas foram Miyagi, Iwate e Fukushima, onde o número de brasileiros é cerca de 800. Atualmente, cerca de 254 mil brasileiros vivem no Japão, e dentre eles 15 mil são provenidentes de Mato Grosso do Sul.
"Temos mantido contato com o Ministério das Relações Exteriores do Japão, a informação é que não há ainda qualquer vítima identificada que não seja de nacionalidade japonesa", diz o embaixador.
Ele alerta que a comunicação está prejudicada. "As famílias no Brasil devem saber disso. Elas provavelmente terão dificuldades em contatar seus parentes aqui".
O embaixador disse ainda que o transporte ferroviário foi muito afetado, e que "aqueles que estavam fora de casa no horário do evento devem ter dificuldades para voltar".
O contato com a embaixada deve ser feito preferencialmente pelo e-mail comunidade@brasemb.or.jp ou com o Ministério das Relações Exteriores, no telefone 0/xx/61 3411-8804 ou 8803.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro

Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados

Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério

Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS

Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
