Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Queda na Libertadores deve antecipar ida de Ganso para o Timão

13 Abr 2011 - 14h51Por Lancenet

A negociação com o Corinthians causa um enorme dilema na cabeça de Paulo Henrique Ganso para o duelo decisivo contra o Cerro Porteño (PAR), nesta quinta-feira, pela Copa Santander Libertadores, no Paraguai.

Ao aceitar a proposta corintiana, o jogador e o estafe dele garantiram que a eliminação precoce do Santos na competição sul-americana determinará a transferência imediata para o Parque São Jorge.

Com a vitória do Colo Colo (CHI) por 2 a 1 em cima do Deportivo Táchira (VEN), nesta terça-feira, o Santos já pode ser eliminado na quinta-feira em caso de derrota para o Cerro Porteño (PAR), fora de casa. Se empatar, o Peixe torce por uma combinação de resultados na última rodada para classificar-se à próxima fase.


O acordo verbal com o Timão – revelado com exclusividade pelo LANCENET! às 0h02 de terça-feira – aconteceu após encontro com Ronaldo, o presidente Andrés Sanchez, membros da 9ine, empresários envolvidos na negociação e um membro da Ogilvy do Brasil – representante do Grupo WPP, uma das parceiras da 9ine – na última sexta-feira, na sede da agência de marketing do Fenômeno, em São Paulo.

A torcida contra o Peixe por parte dos envolvidos na possível saída para o arquirrival é grande. Para a imagem de Ganso, seria o clima perfeito para a decisão de deixar a Vila. Para a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que agencia a carreira e detém 45% dos direitos econômicos dele, é a forma de apressar o pagamento da multa rescisória de R$ 59,4 milhões para o mercado nacional e lucrar na futura transferência para a Europa.

O Corinthians já ouviu que ele só ficará no Brasil até o fim do Brasileirão, em dezembro, mas aceita o negócio considerando o aspecto técnico e o sucesso de marketing.

O outro lado da história é que o craque é a maior esperança de sucesso no duelo contra os paraguaios, pois Neymar, Elano e Zé Eduardo estão suspensos. Portanto, toda a pressão estará nos ombros dele. A diretoria santista acredita que, se o clube tiver sobrevida na competição sul-americana, a maré do negócio estará a favor.


Ganso voltaria a ser grande destaque em campo, o elenco santista o apoiaria, Muricy daria sequência ao trabalho e o jogador poderia ser valorizado no próprio Santos. Ganso e clube discordam há tempos sobre uma renovação de contrato para reajustar o salário e redefinir a multa rescisória para o exterior.

Nesta terça-feira, o jogador preferiu ficar calado e evitou o contato com a imprensa no embarque de São Paulo para Assunção (PAR).

Notícia agita bastidores

O "sim" de Ganso ao Timão foi divulgado ainda nos primeiros minutos de terça-feira. Pouco tempo depois, o assessor e o irmão do jogador desmentiram a informação por meio do Twitter. Representantes da DIS, na mesma hora, ligaram para o jogador para orientá-lo. Pela manhã, mais telefonemas foram trocados entre o estafe de Ganso para entender como a notícia havia "vazado".

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros