Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
BRASILEIRÃO 2009

Quatro times brigam pelo título na última rodada do Brasileirão 2009

30 Nov 2009 - 05h42Por Folha Online

O São Paulo ficou mais longe do título do Campeonato Brasileiro-2009. A equipe perdeu para o Goiás por 4 a 2, neste domingo, pela penúltima rodada, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Saiu da liderança da competição e foi para o quarto lugar, mas ainda tem chance de ser campeão. A primeira colocação é ocupada, agora, pelo Flamengo.

O time rubro-negro carioca venceu o Corinthians por 2 a 0 e ficou com 64 pontos. O São Paulo possui pontos 62. Inter e Palmeiras, ambos também com 62 pontos, levam vantagem no critério de desempate sobre o time do Morumbi.

Em seu último jogo no torneio, o São Paulo encara o Sport, no estádio do Morumbi. O Flamengo pega o Grêmio, no Maracanã, o Palmeiras joga contra o Botafogo, no Engenhão, e o Inter recebe o Santo André. Todas as partidas serão no domingo.

Em Goiânia, Washington fez 1 a 0 para o São Paulo, aos 16min. No entanto, o time da casa virou o jogo ainda na primeira etapa, com Vítor, aos 21min, e Rithelly, aos 37min.

Na etapa final, aos 22min, Fernandão fez 3 a 1. Washington voltou a marcar aos 25min, mas Léo Lima fez 4 a 2 para o Goiás, aos 27min.

No confronto deste domingo, Dagoberto e Borges, expulsos contra o Grêmio no dia 4 de novembro, pela 34ª rodada do torneio, não puderam atuar por causa da suspensão de três jogos aplicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Miranda, que levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada, e Richarlyson, expulso do confronto contra o Botafogo, também entraram em campo.

Assim, Ricardo Gomes escalou Rodrigo, que se recuperou de fratura na mão, na defesa ao lado de André Dias e Renato Silva. No meio de campo, Arouca atuou como volante. À frente, Hugo foi o escolhido para fazer a dupla com Washington.

A partida começou com o São Paulo melhor em campo. Mesmo fora de casa, a equipe tomou a iniciativa de avançar e buscou iniciar uma pressão.

O Goiás ficou recuado, tentando destruir as jogadas rivais. Quando recuperava a posse de bola, a equipe trocava passe para cadenciar o jogo.

O São Paulo, que quase tinha aberto o placar em um chute de Hernanes, chegou ao gol, aos 16min, com Washington. Em bola alçada na área, o goleiro Harlei espalmou a cabeçada de Jorge Wagner, mas Washington pegou a sobra para tocar para o fundo da rede.

Apesar de estar bem em campo, o São Paulo sofreu o empate, aos 21min, em uma linda jogada de Vítor, que escapou da marcação de Junior Cesar e acertou forte chute para deixar o jogo 1 a 1.

Esse lance mudou o jogo. O Goiás cresceu na partida e passou a incomodar muito mais a defesa são-paulina. E a virada aconteceu aos 37min. O meio-campista Rithelly avançou e chutou para colocar o time da casa em vantagem.

No intervalo, Rogério afirmou que, independentemente dos outros resultados da rodada, o São Paulo precisava buscar a virada.

"Temos que ter calma. Não podemos nos desesperar. Temos que criar mais jogadas na frente. Eles [atletas do Goiás] fizeram duas boas jogadas e marcaram", falou o goleiro no final do primeiro tempo.

No início da etapa final, Goiás e São Paulo fizeram um duelo muito disputado. O São Paulo se manteve ofensivo, mas deixou muito espaço livre na defesa para os contra-ataques.

Os jogadores do São Paulo pediram pênalti quando Washington tentou fazer um drible e a bola tocou na mão de Ernando, do Goiás, dentro da área. No entanto, o árbitro Heber Roberto Lopes entendeu que o lance foi normal.

Aos 22min, a situação do São Paulo se complicou. Fernandão, de cabeça, foi certeiro e fez o terceiro do Goiás. O São Paulo reagiu rápido aos 25min. Washington recebeu ótimo passe, driblou o goleiro, diminuindo a vantagem.

Só que o Goiás mal deixou a equipe rival comemorar. Aos 27min, Léo Lima acertou belo chute e deixou o jogo 4 a 2.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste