Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
BRASILEIRÃO 2009

Quatro times brigam pelo título na última rodada do Brasileirão 2009

30 Nov 2009 - 05h42Por Folha Online

O São Paulo ficou mais longe do título do Campeonato Brasileiro-2009. A equipe perdeu para o Goiás por 4 a 2, neste domingo, pela penúltima rodada, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Saiu da liderança da competição e foi para o quarto lugar, mas ainda tem chance de ser campeão. A primeira colocação é ocupada, agora, pelo Flamengo.

O time rubro-negro carioca venceu o Corinthians por 2 a 0 e ficou com 64 pontos. O São Paulo possui pontos 62. Inter e Palmeiras, ambos também com 62 pontos, levam vantagem no critério de desempate sobre o time do Morumbi.

Em seu último jogo no torneio, o São Paulo encara o Sport, no estádio do Morumbi. O Flamengo pega o Grêmio, no Maracanã, o Palmeiras joga contra o Botafogo, no Engenhão, e o Inter recebe o Santo André. Todas as partidas serão no domingo.

Em Goiânia, Washington fez 1 a 0 para o São Paulo, aos 16min. No entanto, o time da casa virou o jogo ainda na primeira etapa, com Vítor, aos 21min, e Rithelly, aos 37min.

Na etapa final, aos 22min, Fernandão fez 3 a 1. Washington voltou a marcar aos 25min, mas Léo Lima fez 4 a 2 para o Goiás, aos 27min.

No confronto deste domingo, Dagoberto e Borges, expulsos contra o Grêmio no dia 4 de novembro, pela 34ª rodada do torneio, não puderam atuar por causa da suspensão de três jogos aplicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Miranda, que levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada, e Richarlyson, expulso do confronto contra o Botafogo, também entraram em campo.

Assim, Ricardo Gomes escalou Rodrigo, que se recuperou de fratura na mão, na defesa ao lado de André Dias e Renato Silva. No meio de campo, Arouca atuou como volante. À frente, Hugo foi o escolhido para fazer a dupla com Washington.

A partida começou com o São Paulo melhor em campo. Mesmo fora de casa, a equipe tomou a iniciativa de avançar e buscou iniciar uma pressão.

O Goiás ficou recuado, tentando destruir as jogadas rivais. Quando recuperava a posse de bola, a equipe trocava passe para cadenciar o jogo.

O São Paulo, que quase tinha aberto o placar em um chute de Hernanes, chegou ao gol, aos 16min, com Washington. Em bola alçada na área, o goleiro Harlei espalmou a cabeçada de Jorge Wagner, mas Washington pegou a sobra para tocar para o fundo da rede.

Apesar de estar bem em campo, o São Paulo sofreu o empate, aos 21min, em uma linda jogada de Vítor, que escapou da marcação de Junior Cesar e acertou forte chute para deixar o jogo 1 a 1.

Esse lance mudou o jogo. O Goiás cresceu na partida e passou a incomodar muito mais a defesa são-paulina. E a virada aconteceu aos 37min. O meio-campista Rithelly avançou e chutou para colocar o time da casa em vantagem.

No intervalo, Rogério afirmou que, independentemente dos outros resultados da rodada, o São Paulo precisava buscar a virada.

"Temos que ter calma. Não podemos nos desesperar. Temos que criar mais jogadas na frente. Eles [atletas do Goiás] fizeram duas boas jogadas e marcaram", falou o goleiro no final do primeiro tempo.

No início da etapa final, Goiás e São Paulo fizeram um duelo muito disputado. O São Paulo se manteve ofensivo, mas deixou muito espaço livre na defesa para os contra-ataques.

Os jogadores do São Paulo pediram pênalti quando Washington tentou fazer um drible e a bola tocou na mão de Ernando, do Goiás, dentro da área. No entanto, o árbitro Heber Roberto Lopes entendeu que o lance foi normal.

Aos 22min, a situação do São Paulo se complicou. Fernandão, de cabeça, foi certeiro e fez o terceiro do Goiás. O São Paulo reagiu rápido aos 25min. Washington recebeu ótimo passe, driblou o goleiro, diminuindo a vantagem.

Só que o Goiás mal deixou a equipe rival comemorar. Aos 27min, Léo Lima acertou belo chute e deixou o jogo 4 a 2.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial