Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Quase 2 mil sem-terra ocupam sede do Incra na Bahia

6 Abr 2011 - 10h06Por

Cerca de 2 mil integrantes de movimentos de sem-terra ocuparam nesta manhã a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Bahia, em Salvador. Os manifestantes, coordenados pelos grupos Movimento de Luta pela Terra (MLT) e Luta Camponesa, reivindicam principalmente a liberação de mais recursos para reforma agrária no Estado e melhorias na assistência técnica nos assentamentos. Uma pauta foi entregue ao superintendente do Incra na Bahia, Luiz Gugé, ainda durante a manhã.

 

A manifestação faz parte do chamado Abril Vermelho, quando os sem-terra lembram o episódio que ficou conhecido como Massacre de Eldorado dos Carajás (PA), quando 19 trabalhadores rurais foram assassinados, em 17 de abril de 1996.

 

Já o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) divulgou hoje que seus integrantes ocuparam 32 fazendas no Estado desde o início do mês - 11 delas apenas no extremo sul, berço do movimento na Bahia. Segundo os dirigentes do grupo, a intenção é ocupar mais 18 até o dia 17, quando completam 15 anos do episódio ocorrido no Pará. O MST cobra mais rapidez na desapropriação de terras supostamente improdutivas no Estado. Segundo o movimento, há cerca de 20 mil famílias ocupando acampamentos na Bahia.

 

O secretário de Agricultura do Estado, Eduardo Salles, organizou uma comissão para negociar com os manifestantes. Fazem parte o superintendente de Agricultura Familiar, Wilson Dias, o diretor de Pecuária da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, Elionaldo Teles, e o coordenador de Desenvolvimento Agrário, Luis Anselmo de Souza, que vão negociar com as lideranças dos movimentos junto com o secretário de Relações Institucionais, Paulo César Lisboa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO 2021
Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?
SUA SAÚDE
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar
SEU BOLSO
Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira
SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço