Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de maio de 2021
Busca
Brasil

Quase 100 mil estudantes participam do Enem neste final de semana em MS

5 Nov 2010 - 13h00Por Mídia Max

Em Mato Grosso do Sul 98.423 farão o Enem neste sábado (6) e domingo (7) segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas). A nota da prova pode ser usada pelos estudantes no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) no almejo de vagas na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e em demais universidades públicas e particulares de todo País.

A UFMS esse ano oferece 4,8 mil enquanto a Uems, 2.350 vagas para 2011. Pela primeira vez as duas Universidades selecionarão os alunos utilizando somente a nota do Enem.

A prova também é pré-requisito para obtenção de bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni) e para adquirir o certificados de conclusão do ensino médio de jovens e adultos.

As provas terão início às 12h (horário de Mato Grosso do Sul). Com isso os estudantes devem estar às 11 horas no local da prova. Ao meio dia, os portões das escolas serão fechados.

No primeiro dia, os candidatos farão provas de ciências da natureza e ciências humanas. No dia 7, é a vez de matemática, linguagens e redação.

As provas terão a mesma estrutura da aplicada no ano anterior, com um total de 180 questões. Serão quatro testes de múltipla escolha nas áreas de linguagem, ciências da natureza, matemática e ciências humanas, com 45 questões cada e uma redação.

A novidade é a inclusão de língua estrangeira (inglês ou espanhol). De acordo com o superintendente de Políticas para Educação da Secretaria de Educação (SED), Roberval Angelo Furtado o estudante deve levar apenas uma caneta preta, documento com foto (RG, Carteira de Trabalho ou CPF) e o cartão de confirmação de inscrição.

O aluno que não recebeu o comprovante de inscrição na sua residência pode entrar em contato com o Fala Brasil pelo número 0800-616161 ou entrar no site do INEP o http://www.inep.gov.br para confirmar o local da prova.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada