Menu
SADER_FULL
domingo, 5 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

Puccinelli anuncia viagem à Rússia em fevereiro

22 Jan 2010 - 13h28Por TV Morena

O governador André Puccinelli anunciou ontem, em Corumbá, nova viagem internacional. No dia 12 de fevereiro ele e uma comitiva integrada por secretários estaduais e empresários, embarcam para o Leste europeu para vender as potencialidades do Estado e buscar cooperação nas áreas comercial e social.

“Conseguimos abrir o mercado Chinês a nossa carne e eu espero que o resultado dessa ida à Rússia possa aquecer o intercâmbio bilateral comercial entre Mato Grosso do Sul e Rússia, principalmente no setor da carne bovina e suína”, afirmou Puccinelli. O governador disse que em razão da viagem não poderá curtir o Carnaval deste ano..

Em outubro do ano passado o governador esteve na China, onde participou de reuniões com lideranças políticas e empresariais do país asiático no intuito de firmar relações comerciais e estreitar parcerias.

Nesta semana, uma missão da China visitou Mato Grosso do Sul e os representantes do país demonstraram empolgação com a economia do Estado, para instalar empreendimentos chineses em terras sul-mato-grossenses, sinalizando interesse na área bioquímica e automobilística.

Na semana passada, a Embaixada Brasileira em Pequim enviou documento informando que as autoridades sanitárias chinesas reconheceram o Estado como área livre de febre aftosa. Com esta determinação, Mato Grosso do Sul carimbou o passaporte para exportar carne bovina ao maior mercado consumidor do mundo.

Convocação de PMs

Em entrevista em Corumbá, o governador André Puccinelli afirmou que poderá fazer nova incorporação de novos policiais, além dos mais de 1000 novos policiais militares no ano passado. “Se a lei legislação permitir e havendo a incorporação a destinação será para os municípios de Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Ladário, Coronel Sapucaia, Amambaí e Aral Moreira”, disse.

Leia Também

covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos