O ex-parlamentar, que já foi presidente da Câmara da Capital e possui um grande trânsito junto a Puccinelli, não se reelegeu em 2010 e recentemente perdeu queda de braço com o deputado tucano Professor Rinaldo, na disputa para ocupar, como suplente, a vaga do deputado licenciado e secretário estadual de Habitação Carlos Marun (PMDB) na Assembleia.
A derrota de Youssif para Rinaldo veio em função de decisão recente do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre quem teria direito a ocupar a vaga de Marun: ou o próprio Youssif em função deste pertencer ao mesmo partido do atual secretário, ou Rinaldo, pela coligação que elegeu Marun, composta, por ironia, entre outros, pelas legendas desses parlamentares.
Decepcionado, então, com a decisão do STF que acabou com as esperanças de Youssif de voltar à Assembleia, Puccinelli então começou negociações de bastidores, com deputados de sua base de sustentação, para reintegrar o ex-presidente da Câmara de Vereadores ao Legislativo estadual.
O primeiro empecilho para a consolidação desse propósito residia no fato do governador estar, inicialmente, propenso a indicar Marisa Serrano para o TCE, na vaga deixada pela ex-conselheira Celina Jallad, falecida recentemente.
Com a senadora indo para o Tribunal, o governador teria reduzidas as chances de emplacar Youssif na Assembleia. A saída então seria Puccinelli mudar o discurso nesse sentido e passar a apostar na candidatura do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) para a vaga de Celina. Indo para o TCE, Arroyo então abriria caminho para Youssif voltar à Assembleia.
Pelo regimento da Assembleia, herdará a vaga no TCE quem, entre Marisa e Arroyo, contabilizar 13 votos (a metade mais um do total de deputados) na eleição que aquela Casa fará para decidir a questão.
No entanto, poucos parlamentares acreditam que a Casa seguirá à risca o regimento. A unanimidade no Legislativo é de que o imbróglio será resolvido, mesmo, após Puccinelli dar a palavra final sobre o assunto. O candidato que ele indicar certamente emplacará no TCE. E nas últimas horas o nome mais cotado para a vaga foi o de Arroyo. A decisão, no entanto, ainda não tem data para acontecer.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados

Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério

Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS

Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto

Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros

Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
