Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 12 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Público recorde consagra Festa do Milho como melhor de todas em Jateí

24 Mai 2010 - 06h01Por Valéria Batista / Fátima News

Clique no link e veja as fotos do evento: http://www.fatimanews.com.br/canais/galerias/?id=901

Participação popular atestou o sucesso da “festa mais saborosa de Mato Grosso do Sul”

 

 

Mais de dez mil pessoas prestigiaram a 7ª Festa do Milho, um dos mais tradicionais eventos de Jateí. A comissão organizadora avaliou positivamente a festa, cujos resultados superaram as expectativas da administração municipal.

 

 

Realizada com entrada franca no Parque da Fogueira Elói Quelé Ramos, a Festa do Milho de 2010 superou as anteriores, e para o grande sucesso foi decisiva a participação dos diversos estandes coordenados por entidades e pela população de Jateí, oferecendo pratos típicos e derivados de milho, entre eles a tradicional pamonha, curau, bolo e milho assado e cozido, entre outros tipos de alimentos. Além disso não faltou a variedade de pratos tradicionais como o churrasco, a tapioca, pastel e porções.

 

 

O prefeito Arilson Targino (PSDB) prestigiou o evento acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Mafalda Maria Targino, classificando como “a festa mais saborosa do Mato Grosso do Sul”, e que está inserida no calendário oficial das festividades do município. “O resultado foi extremamente satisfatório e o retorno bastante significante”, avaliou o prefeito, acrescentando que “com um local amplo e com toda segurança necessária, Jateí foi palco de uma grande festa, tendo mobilizado a população do município e das cidades vizinhas” enfatizou.

 

 

Além das atrações gastronômicas, a 7ª Festa do Milho teve a animação artística, apresentando shows com a dupla “prata da casa” Paulo Sérgio & Renan e Marcio Fernandes & Thiago Viola de Fátima do Sul, enquanto no salão quem “esquentou” o ritmo foi o grupo Garotos da Fronteira, com participação especial da dupla Rogério & Ruan, inaugurando o novo salão de festas do parque da fogueira.

 

 

Por tradição, a administração municipal cultiva o milho, distribuindo-o gratuitamente às entidades, e estas, por sua vez, utilizam o produto na confecção dos pratos típicos. Este ano a festa contou também com a colaboração dos produtores rurais locais, que disponibilizaram mais milho conforme a demanda exigia.

 

 

O prefeito Arilson Targino fez questão de ressaltar o empenho e envolvimento das pessoas que protagonizaram a maior Festa do Milho já realizada. “Há meses os organizadores estavam nos preparativos para desenvolver esta excelente festa, visando a segurança e qualidade dos produtos. Parabéns a todos”, elogiou.

 

 

Prestigiaram o evento diversas personalidades do Estado, entre elas o deputado estadual Onevan de Matos, o prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas e a ex-prefeita de Eldorado Mara Caseiro.

 

 

As entidades participantes foram a Paróquia São Pedro, Projeto Conviver Jateí; Gleba; e Nova Esperança, Assembléia de Deus Belém, Escola Estadual Bernadete Santos Leite (2º Médio B), o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Assembléia de Deus Madureira, Comunidades São José e Santa Rita, além de outras formadas pela população do município. A renda foi totalmente revertida às entidades e participantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MAIS UM
Vírus com potencial pandêmico é detectado pela Fiocruz no Paraná
VÍTIMAS DE COVID-19
Mãe de médico morre horas após o filho e dois dias após o pai, vítimas da covid
VÍTIMA DE COVID-19
Covid tira de cena um dos últimos montadores do carro brasileiro
CD TRIBUTO AO PADRE ZEZINHO
No ano em Padre Zezinho faz 79 anos, Manoel Caires lança seu primeiro CD 'Tributo ao Padre Zezinho'
PAGAMENTO DO AUXILIO
Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial
AUXILIO EMERGENCIAL
Governo vai liberar mais 1,5 milhão de auxílios. Saiba como reclamar se o seu for negado
NÚMEROS DA ÚLTIMAS 24H
Os números da covid-19 no Brasil, atualizados diariamente
RECUPERAÇÃO
Dinho Ouro Preto revela sequelas após covid-19, ele já teve gripe suína e dengue
SOS SAUDE
Em 24 horas, nove pessoas morrem em casa pela covid-19 sem atendimento médico
BORA PRA BONITO - MS???
Bonito (MS) irá operar com tarifa de baixa temporada até 18 de dezembro e descontos de até 60%