Menu
SADER_FULL
terça, 27 de julho de 2021
Busca
Brasil

Público recorde consagra Festa do Milho como melhor de todas em Jateí

24 Mai 2010 - 06h01Por Valéria Batista / Fátima News

Clique no link e veja as fotos do evento: http://www.fatimanews.com.br/canais/galerias/?id=901

Participação popular atestou o sucesso da “festa mais saborosa de Mato Grosso do Sul”

 

 

Mais de dez mil pessoas prestigiaram a 7ª Festa do Milho, um dos mais tradicionais eventos de Jateí. A comissão organizadora avaliou positivamente a festa, cujos resultados superaram as expectativas da administração municipal.

 

 

Realizada com entrada franca no Parque da Fogueira Elói Quelé Ramos, a Festa do Milho de 2010 superou as anteriores, e para o grande sucesso foi decisiva a participação dos diversos estandes coordenados por entidades e pela população de Jateí, oferecendo pratos típicos e derivados de milho, entre eles a tradicional pamonha, curau, bolo e milho assado e cozido, entre outros tipos de alimentos. Além disso não faltou a variedade de pratos tradicionais como o churrasco, a tapioca, pastel e porções.

 

 

O prefeito Arilson Targino (PSDB) prestigiou o evento acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Mafalda Maria Targino, classificando como “a festa mais saborosa do Mato Grosso do Sul”, e que está inserida no calendário oficial das festividades do município. “O resultado foi extremamente satisfatório e o retorno bastante significante”, avaliou o prefeito, acrescentando que “com um local amplo e com toda segurança necessária, Jateí foi palco de uma grande festa, tendo mobilizado a população do município e das cidades vizinhas” enfatizou.

 

 

Além das atrações gastronômicas, a 7ª Festa do Milho teve a animação artística, apresentando shows com a dupla “prata da casa” Paulo Sérgio & Renan e Marcio Fernandes & Thiago Viola de Fátima do Sul, enquanto no salão quem “esquentou” o ritmo foi o grupo Garotos da Fronteira, com participação especial da dupla Rogério & Ruan, inaugurando o novo salão de festas do parque da fogueira.

 

 

Por tradição, a administração municipal cultiva o milho, distribuindo-o gratuitamente às entidades, e estas, por sua vez, utilizam o produto na confecção dos pratos típicos. Este ano a festa contou também com a colaboração dos produtores rurais locais, que disponibilizaram mais milho conforme a demanda exigia.

 

 

O prefeito Arilson Targino fez questão de ressaltar o empenho e envolvimento das pessoas que protagonizaram a maior Festa do Milho já realizada. “Há meses os organizadores estavam nos preparativos para desenvolver esta excelente festa, visando a segurança e qualidade dos produtos. Parabéns a todos”, elogiou.

 

 

Prestigiaram o evento diversas personalidades do Estado, entre elas o deputado estadual Onevan de Matos, o prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas e a ex-prefeita de Eldorado Mara Caseiro.

 

 

As entidades participantes foram a Paróquia São Pedro, Projeto Conviver Jateí; Gleba; e Nova Esperança, Assembléia de Deus Belém, Escola Estadual Bernadete Santos Leite (2º Médio B), o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Assembléia de Deus Madureira, Comunidades São José e Santa Rita, além de outras formadas pela população do município. A renda foi totalmente revertida às entidades e participantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista