Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

PTB lança Valdenir Machado para disputar o Senado

12 Dez 2009 - 10h31Por Dourados News

A novidade da coletiva de entrevista realizada pelas lideranças do PTB em Dourados na tarde desta sexta-feira, com a presença do presidente nacional Roberto Jefferson, foi o lançamento da candidatura do suplente de deputado estadual Valdenir Machado como candidato a uma das duas vagas para o Senado no ano que vem.

 

Valdenir, que começou a carreira política no distrito de Panambi, foi vereador e depois chegou a deputado estadual, foi um dos coordenadores da campanha de prefeito do atual vice-governador Murilo Zauith no ano passado, O vice é hoje também um dos pretendentes na disputa para o Senado.

O presidente nacional do PTB, um dos responsáveis pelas denúncias do caso ”mensalão”, há cinco anos, que derrubou parte do primeiro escalão do Governo Lula no primeiro mandato, disse que atualmente “mudaram as cenas, mas o jogo continua igual”. Referindo-se ao escândalo com o DEM de Brasília, disse que “eles aprenderam com o PT”. Mas, de acordo com Roberto Jefferson, o momento é de ruptura “porque a sociedade não agüenta mais”.

Sobre o lançamento do nome do empresário Zelito Ribeiro, de Aquidauana, como pré-candidato a governador, o dirigente nacional disse que esta é a opção do partido para se evitar o que chamou de “briga de família”: Quem não quer o Zeca (PT) e nem o André (PMDB) terá uma terceira opção. “É muito ruim esse negócio de ter que escolher, na separação do casal, se o filho quer ficar com o papai ou com a mamãe”, comparou.

Os petebistas realizam daqui a pouco, a partir das 19h30, no auditório da OAB local, um encontro com representantes de vários partidos e da comunidade para discutir o processo eleitoral do ano que vem. Além do presidente nacional, participaram da coletiva o presidente estadual, Ivan Louzada, o municipal João Alfredo Carneiro, o secretário-geral do partido no Estado, Walter Carneiro e ainda os pré-candidatos ao Governo Zelito Ribeiro e ao Senado, Valdenir Machado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada