Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 27 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

PT trabalha nome de Egon para enfrentar grupo de André

3 Abr 2007 - 04h50

O PT começou a traçar estratégias para eleger o sucessor do prefeito de Dourados, Laerte Tetila, e um dos nomes em evidência é o do ex-vice-governador de Mato Grosso do Sul, Egon Krakhecke, um dos expoentes mais respeitados do partido e um dos poucos a deixar o governo sem comprometer sua imagem.

O partido dispõe de outras alternativas para concorrer ao cargo em 2008, como o ex-deputado federal João Grandão, hoje assessor especial do prefeito, e o secretário de Governo, Wilson Biasoto.

Na prática, os petistas querem continuar à frente do segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, reduto invejado pelo grupo político capitaneado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e pelo vice-governador Murilo Zauith (DEM).

O deputado federal Vander Loubet defendeu hoje de manhã, durante entrevista à FM Capital, a participação do PT nas eleições do ano que vem em várias cidades, apontando como opção em Dourados o nome de Egon. Em Corumbá,  ele disse torcer pela reeleição do prefeito Ruiter Cunha.

Egon disputou o Senado no ano passado e obteve 456.363 votos (39,96%), ficando em segundo lugar, perdendo apenas para a tucana Marisa Serrano, que conquistou a vaga deixada por Juvêncio César da Fonseca (PSDB), com 607.584 53,20 (53,205). 

"O Egon saiu fortalecido da candidatura de senador", justificou Vander, referindo-se ao seu companheiro de partido.

Vander também quer ver o Partido dos Trabalhadores brigando pela prefeitura de Campo Grande, lembrando como opção o senador Delcídio do Amaral, derrotado por  André Puccinelli (PMDB) na disputa pelo governo do Estado em 2006.

"O senador Delcídio vai ser nosso candidato. É o nome que nos temos", afirmou, lembrando que o senador declarou publicamente o desejo de disputar a prefeitura. "Só não pode lá na frente recuar. "É ruim para o partido", avisou.

O ideal, segundo ele, é que o candidato do PT a prefeito de Campo Grande seja competitivo, não entre na eleição com 4% ou 5% das intenções de voto.

Ele lembrou que no caso de Delcídio, ele chegou a atingir 40% dos votos na disputa passada para o governo do Estado.

No restante dos municípios, Vander diz que tem de ser analisado caso a caso e partir para as alianças. "Onde o partido não tiver força fazer as alianças necessárias", defendeu.

Atividades – Vander informou que o ex-governador Zeca do PT deverá retomar as atividades políticas depois da Páscoa, após três meses longe dos holofotes da imprensa.

O deputado disse lamentar a preferência de Zeca por uma atividade na iniciativa privada (vai atuar como consultor das áreas de etanol e biodiesel em parceria com o ex-deputado José Dirceu), recusando convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir um cargo na esfera federal.

 

Conjuntura Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Três pessoas foram flagradas na saída da Granja Comary; Foto: Divulgação
Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Saúde MS
Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde
Evento
Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS
Motociclista morre em batida frontal com caminhonete
Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções

Mais Lidas

Neto Coelho morre durante a Driver Cup 2025 após acidente em pista molhada. Em 2024, venceu provas de 1 e 2 milhas atingindo 341 km/h. - (Foto: arquivo pessoal)TRAGÉDIA
Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade
PROCESSO SELETIVOCONCURSOS E SELEÇÕES EM MS
Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil
LUTO JATEI
Jateí se despede do locutor Luciano Dias Santana
Policial
Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador
Policial
Carro fura bloqueio da polícia, na tentativa fuga suspeito foge pelo milharal em Vicentina-MS