Menu
SADER_FULL
domingo, 9 de maio de 2021
Busca
Brasil

PT realiza seminário para prefeitos eleitos em Mundo Novo

2 Dez 2004 - 16h26
 

O diretório regional do PT de Mato Grosso do Sul reunirá seus 18 prefeitos eleitos e também seus vice-prefeitos eleitos nos dias 3 e 4 (amanhã e sábado) em Mundo Novo, no 1º Seminário Petista Sobre Administrações Democráticas, Participativas e Populares.

O objetivo, segundo o presidente regional da sigla, Mariano Cabreira, é respaldar os novos prefeitos e proporcionar a troca de experiências com os reeleitos para que todos possam iniciar melhor preparados seus respectivos mandatos em janeiro do ano que vem.

O seminário será aberto às 11h de sexta-feira, na Câmara de Vereadores, e contará ainda com participação do governador Zeca do PT, do senador Delcídio do Amaral, dos deputados Antônio Carlos Biffi, Vander Loubet e João Grandão (federais), Semy Ferraz, Pedro Teruel e Pedro Kemp (estaduais) e de dirigentes e outras lideranças petistas. Prefeitos petistas do oeste do Paraná, região vizinha a Mundo Novo, também foram convidados.

Sexta-feira – “Concepção de administração democrática, participativa e popular” será o tema da palestra de abertura dos trabalhos, prevista para 14h, a ser proferida pelo prefeito de Chapecó (SC), o petista Pedro Uczai.

Depois será a vez do prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, e membros de sua equipe de secretários, falar sobre o tema “Experiências implementadas na gestão petista de Mundo Novo), com início previsto para às 15h.

Para à noite estão programados dois painéis. O primeiro será apresentado pelo prefeito reeleito de Dourados, Laerte Tetila, sobre o tema “Desafios de administrações reeleitas”. Em seguida, Ruiter Cunha de Oliveira, prefeito eleito de Corumbá, apresentará o tema “Os desafios de um primeiro governo popular na maior cidade do ecossistema pantaneiro”.

Sábado – Os trabalhos serão reabertos no sábado, às 8h, com palestra. O presidente estadual do PT, Mariano Cabreira, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Valteci de Castro Júnior (Mineiro), falarão sobre “O papel do PT nas administrações petistas”.

Às 10h15, o secretário especial do Governo do Estado, Márcio Portocarrero, falará sobre “Relação das prefeituras junto à Secretaria Especial em Brasília”. Às 11h, o superintende da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Maurício Quarenzemin, fará palestra sobre o PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios).

A última palestra do evento, prevista para começar às 14h, será feita pelo secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Jorge Hereda, que falará sobre “Programas do Governo Federal para os municípios”.

Às 15h haverá debate e aprovação do documento do 1º Seminário Petista sobre Administrações Democráticas, Participativas e Populares.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo