Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

PT definirá vice de Zeca após encontro regional dia 6 em Campo Grande

29 Mai 2010 - 08h47Por Conjuntura Online

O ex-governador Zeca do PT garantiu nesta sexta-feira anunciar o vice em sua chapa após o encontro regional do partido previsto para o dia 6 de junho em Campo Grande.

Embora sem citar nomes, o ex-governador confirmou que seu companheiro de palanque sairá de um partido de Dourados, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul.

O nome do vice da chapa petista sairá do PP, PSB ou PV, conforme assegurou Zeca, ao participar pela manhã da abertura do Congresso Estadual de Direito Notorial e de Registro, na Capital.

A estratégia do ex-governador de escolher um douradense para compor sua chapa é tentar reverter o quadro eleitoral desfavorável, se fortalecendo no maior colégio eleitoral do interior do Estado, já que o governador André Puccinelli indicou como vice a ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB).

Principal adversário do governador na corrida rumo ao Parque dos Poderes, Zeca terá ainda como companheiros de chapa disputando o Senado, o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

Além do PDT, o líder petista trabalha forte visando atrair para o seu leque de aliança outras legendas, como o PSB, que ainda está indefinido quanto ao candidato ao governo estadual, e o PCdoB.

Em entrevista à imprensa, o ex-governador comentou que não há pressa de sua parte em torno da indicação do vice, lembrando que até mesmo o tucano José Serra (PSDB-SP), pré-candidato à Presidência da República, ainda não escolheu seu companheiro de palanque.

A cúpula regional do PT deverá usar como principal esquema de campanha visando empolgar a militância e, com isso, sacudir a candidatura de Zeca, a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o crescimento de sua candidata ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, nas pesquisas de intenções de voto.

Outra estratégia dos líderes petistas durante a campanha eleitoral é “centrar fogo” no palanque do rival, tentando passar para o eleitor que André Puccinelli investiu no Estado menos que Zeca ao longo de seu mandato. 

Eles creditam o volume de obras executadas no Estado ao governo do presidente Lula com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).  No entanto,  André Puccinelli desafia o adversário mostrando os valores aplicados pelo Tesouro Estadual e pela União, tanto na Capital quanto no interior.
 
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste