Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

PSDB: Serra pretende lançar candidatura à Presidência dia 10

17 Mar 2010 - 14h14Por Terra

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta quarta-feira que o governador de São Paulo, José Serra, pretende lançar sua candidatura à Presidência da República pelo partido no próximo dia 10 de abril, em Brasília.

De acordo com o parlamentar, que realizou uma videoconferência por meio do microblog Twitter, ainda não estão decididos os moldes do lançamento da candidatura, mas já se sabe que o partido político trará convidados de outros Estados brasileiros e fará um grande lançamento do nome do tucano.

"Quando terminar a Semana Santa ele será candidato, nada mais tranquilo, justo e correto. Será em Brasília. É da tradição brasileira e vamos lançar a campanha do nosso candidato aqui (em Brasília) com brasileiros de todo lugar. O que vamos fazer é o lançamento, não sei se uma pré-convenção, provavelmente no sábado de manhã, dia 10", disse Sérgio Guerra.

De acordo com o senador, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que chegou a ser cogitado como o vice na chapa de Serra, terá a função de fazer uma "forte campanha" em prol do governador de São Paulo entre o eleitorado mineiro. Até amanhã, o PSDB mineiro estará reunido para discutir como os políticos do Estado poderão apoiar a campanha de Serra.

"O PSDB sempre trabalhou com Aécio fazendo forte campanha para o Serra em Minas. Hoje ou amanhã o PSDB de Minas estará reunido com o Serra. Muita gente e lideranças reais de Minas estão conosco (no projeto de Serra). Tem que se fazer um trabalho político forte", afirmou.

No Nordeste, onde é forte o apoio à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata escolhida pelo presidente Lula, Sérgio Guerra disse que o partido irá propor uma agenda nova para a região e destruir o suposto mito de que o candidato lulista sairá vitorioso na preferência dos nordestinos. "(Esse mito) é uma conversa das elites. Elas confundem o nordeste com interesse deles. Lá no Nordeste a gente vai ter muita proposta, muita coisa para se discutir. O Serra vai liderar agenda nova com competência, que é a marca dele", declarou o parlamentar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada