Menu
SADER_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

PSDB rebate declarações feitas contra a Senadora

10 Fev 2010 - 13h40Por Fátima News

PSDB rebate declarações feitas contra a Senadora

 

Da Assessoria

 

Por meio de seu líder da Bancada na Assembléia Legislativa, Deputado Professor Rinaldo Modesto, o PSDB fez uso da tribuna, na manhã desta quarta-feira (10), para entrar em defesa da Senadora Marisa Serrano.

O pronunciamento foi motivado por declarações dadas à imprensa pelo Deputado Jerson Domingos (PMDB) que comentavam a possível candidatura da Senadora ao Governo do Estado, e que causaram desconforto entre os tucanos que rebateram em seguida.

Depois de qualificar a Senadora como uma das figuras políticas mais atuantes na defesa dos interesses do Estado, Rinaldo desqualificou as declarações comentando acreditar terem sido feitas em momento impróprio.

Rinaldo lembrou que o PSDB integra a base aliada do Governo e que a discussão da possibilidade do lançamento da candidatura própria não vem para pura e simplesmente buscar ofender o Governo ou o PMDB.

Ele frisou que o partido já se fez entender quanto a seu posicionamento em relação a coligação na majoritária para as eleições que se aproximam: “Está claro que só deixaremos de apoiar o Governo se este se aliar ao PT. De outra forma conversaremos, como sempre fizemos!” rebate.

Num aparte breve, o deputado Democrata Zé Teixeira disse não compreender os ataques e classificou-os como pejorativos. O deputado reforçou declarações recentes do presidente do PSDB, Deputado Reinaldo Azambuja, que dão conta de que o Bloco Democrático Reformista não depende da decisão do Governo para se organizar e tem os pés firmes no chão.

O Deputado Jerson Domingos, presidente da Casa, pediu um a parte e também brevemente comentou suas declarações classificando a discussão em torno delas como um cavalo de tróia: “A prioridade é privar pela história de Mato Grosso do Sul, pelo desenvolvimento”. Concluiu Jerson reprimindo o uso da tribuna para fins de discussão de questões partidárias.

Em entrevista a imprensa na sequência Azambuja questionou se o Presidente da Casa fez as declarações e a defesa em seu nome ou em nome do PMDB.

Leia Também

# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 10,3 mil casos e 284 mortes em 24 horas