Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 27 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

PSDB proíbe alianças com PT nos municípios

27 Abr 2007 - 07h42
A senadora Marisa Serrano (PSDB) anunciou ontem que o PSDB deve proibir em todo o País aliança com o PT nas eleições municipais de 2008. A medida é resposta às críticas sobre a aproximação dos tucanos ao Planalto. Este mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o governador de São Paulo, José Serra, e com o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE).

A resolução, conforme Marisa, foi aprovada em reunião da executiva do partido na semana passada. "Temos que fazer essa resolução porque na última eleição para prefeitos e vereadores, em alguns municípios o PSDB se aliou ao PT, inclusive aqui em Mato Grosso do Sul", explicou. "A data para publicação (da medida) ainda não foi definida, mas deve sair logo", afirmou.

Críticas – Após o diálogo com Lula, dia 18, Serra disse que a reunião tratou da possibilidade de ampliar o limite de endividamento dos Estados, conforme informou a Agência Estado. Já Tasso admitiu que firmou o compromisso de o seu partido ter postura "civilizada" nas CPIs do Apagão Aéreo. "Sem xingar", exemplificou.

Anteontem, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse ver com "preocupação" o fato de Serra e Jereissati aceitarem convites para dialogar com Lula. "O povo está olhando para nós e dizendo: o que vocês são, peixe ou carne de vaca? Que é que vocês são? Senão vamos dar a impressão de que não somos nada", disse FHC.

Ao comentar às críticas de Fernando Hernque, Marisa Serrano garantiu que não existe possibilidade de aproximação entre tucanos e Planalto. "As pessoas de fora, que não estão no Congresso, podem até pensar isso – que o PSDB está deixando de fazer oposição", considerou. "Não tem aproximação nenhuma. O que o Tasso fez foi aceitar um convite do presidente da República ao presidente do maior partido de oposição do País. Educadamente ele foi lá, isso não significa em absoluto que o PSDB tenha desistido de fazer oposição", afirmou.

Correio do Estado

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Três pessoas foram flagradas na saída da Granja Comary; Foto: Divulgação
Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Saúde MS
Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde
Evento
Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS
Motociclista morre em batida frontal com caminhonete
Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções

Mais Lidas

Neto Coelho morre durante a Driver Cup 2025 após acidente em pista molhada. Em 2024, venceu provas de 1 e 2 milhas atingindo 341 km/h. - (Foto: arquivo pessoal)TRAGÉDIA
Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade
PROCESSO SELETIVOCONCURSOS E SELEÇÕES EM MS
Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil
LUTO JATEI
Jateí se despede do locutor Luciano Dias Santana
Policial
Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador
Policial
Carro fura bloqueio da polícia, na tentativa fuga suspeito foge pelo milharal em Vicentina-MS