Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

PSDB organiza mega-encontro para André anunciar apoio a Serra

28 Mai 2010 - 05h17Por Conjuntura Online

O PSDB organiza um mega-encontro em Campo Grande para o governador André Puccinelli (PMDB) oficializar seu apoio à candidatura do tucano José Serra à Presidência da República.

A data e o local para o anúncio de apoio ao ex-governador de São Paulo estão sendo discutidos, mas, em princípio, a idéia é promover o ato público no dia 10 de junho na presença de Serra e demais lideranças políticas do PSDB, do PMDB, do DEM e demais partidos que devem compor aliança visando o governo de Mato Grosso do Sul.

Nesta quinta-feira, o presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, esteve em São Paulo conversando com Serra, conforme informou o líder da bancada tucana na Assembléia Legislativa, Professor Rinaldo.

Por meio de uma questão de ordem durante a sessão desta quinta-feira da Assembléia, o líder do PSDB alegou que seu companheiro de partido encontrava-se em São Paulo resolvendo assuntos particulares. No entanto, o Conjuntura Online apurou que Azambuja estava reunido com o presidenciável tucano, juntamente com o governador André Puccinelli.

Na parte da tarde, Azambuja se reuniu com a senadora Marisa Serrano para tratar da grande festa que o PSDB promoverá na Capital para receber a adesão do líder peemedebista à candidatura de Serra em Mato Grosso do Sul.

À imprensa, o governador tem prometido revelar seu candidato de preferência ao Palácio do Planalto até o final deste mês, o que não deve ocorrer devido a essa grande mobilização que está sendo organizada no ninho tucano.

Até o momento, o governador tem deixado dúvida em relação às eleições presidenciais, até porque ele aguardava um novo encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nutre esperança em vê-lo no palanque da ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Nem petistas e nem peemedebistas acreditam na hipótese de Dilma ter dois palanques em Mato Grosso do Sul devido à divergência histórica entre os dois grupos políticos. A ex-ministra já tem o apoio do ex-governador Zeca do PT, principal adversário de André Puccinelli na sucessão de outubro.

O namoro entre o peemedebista e a pré-candidata do PT à sucessão presidencial abriu crise na base aliada, uma vez que o Bloco Democrático Reformista (PSDB, DEM, PPS) ameaçou lançar candidatura própria ao governo estadual na eventualidade de André Puccinelli apoiar Dilma Rousseff.

Para o encontro que deverá ocorrer no próximo mês, a cúpula do PSDB pretende mobilizar na Capital parlamentares e lideranças políticas municipais de vários partidos cuja tendência é fazer parte do leque de aliança do governador André Puccinelli.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS