Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

PSDB fixa calendário de convenções em Mato Grosso do SulAs convenções municipais ocor

2 Mar 2011 - 14h54
De olho nas eleições municipais de 2012, o comando regional do PSDB fixou o calendário das convenções municipais e estadual em Mato Grosso do Sul. 
 
O presidente do diretório regional, deputado federal Reinaldo Azambuja, deseja organizar o partido com vistas a campanha eleitoral do ano que vem, quando o PSDB pretende ampliar suas bases eleitorais elegendo prefeitos e vereadores. 
 
A estratégia tucana é reestruturar seus quadros, a começar pela composição de novas comissões provisórias.  
 
A cúpula tucana também vai promover “caça às bruxas” onde se sentiu prejudicado na última campanha eleitoral, ou seja, irá renovar as comissões provisórias, excluindo do grupo possíveis membros infiéis ou aqueles que porventura não cumpriram as orientações partidárias.  
 
De acordo com o calendário estabelecido pela cúpula partidária, as convenções municipais ocorrerão no dia 20 de março em todo Estado. 
 
Depois da escolha dos membros que conduzirão o destino do partido nos municípios, o PSDB irá eleger o novo diretório regional durante convenção marcada para o dia 17 de abril, quando os principais líderes do partido pretendem promover uma grande festa em Campo Grande com a participação dos dirigentes municipais. 
 
A convenção nacional do PSDB  ocorrerá em 29 de maio, conforme definido pelo diretório nacional tucano. 
 
O PSDB vive um momento de transformação, principalmente em Campo Grande, onde o partido deseja, pela primeira vez, lançar candidato próprio. O comando partidário, inclusive, já incluiu esse tema nas discussões internas. 
 
Na prática, os tucanos planejam buscar sua independência política, deixando de lado o papel de coadjuvante do PMDB, que se mantém na hegemonia há quase 20 anos.
 
Nesse caso, as opções são o próprio Reinaldo Azambuja e a senadora Marisa Serrano. 
 
O partido está disposto a ir para o confronto com os aliados mesmo diante de um quadro difícil, onde o PMDB detém o comando da prefeitura de Campo Grande e o governo do Estado. 
 
PMDB
 
Como principais líderes peemedebistas, o governador André Puccinelli e o prefeito Nelsinho Trad já conversam sobre o processo sucessório municipal, devendo encontrar uma saída na tentativa de impedir o rompimento com os tucanos.
 
O PMDB, inclusive, já deu início, embora nos bastidores, as discussões em torno da sucessão de Nelsinho Trad. O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Paulo Siufi, tem se manifestado publicamente interessado em concorrer ao cargo. 
 
No entanto, o processo de escolha depende de profundas discussões, uma vez que há outros nomes em jogo dentro e fora do PMDB, como são os casos do deputado estadual licenciado Carlos Marun (PMDB), hoje exercendo o cargo de secretário de Habitação do Estado, e o do deputado federal Edson Giroto (PR). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro