Menu
SADER_FULL
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
Brasil

PSDB e DEM querem que Serra intensifique campanha no Centro Oeste

21 Ago 2010 - 06h05Por Conjuntura Online

Os comandos do PSDB e do Democratas em Goiás atuam para que José Serra – candidato à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B – intensifique a campanha no Centro-Oeste.

Esse apelo também foi feito pelos dirigentes dessas legendas em Mato Grosso do Sul. Recentemente, Serra cancelou visita que faria ao Estado este mês, derrubando a agenda organizada pela senadora Marisa Serrano(PSDB-MS).

Coordenadora da campanha tucana, Marisa estava preparando um mega-evento para recepcionar o presidenciável tucano em Dourados e Campo Grande. No entanto, Serra preferiu priorizar os grandes colégios eleitorais, localizados nas regiões sul e sudoeste do País.

O presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, disse que acha importante a vinda do Serra, alegando que o presidenciável tem defendido a regionalização dos investimentos para atender as necessidades de cada Estado.

“Foi discutido na ultima reunião propostas de governo e Mato Grosso do Sul terá, entre outras obras, a duplicação da BR 163, conclusão das duas rodovias, que liga Cascavel, Mundo Novo, Dourados, Itaporã, Maracaju, como a que liga Panorama, Porto Murtinho, entrando no Paraguai, saindo no Pacífico. Entendo que a vinda dele é importante para ele mesmo colocar a questão da logística, principalmente o que ele tem defendido de apoio a agricultura e a classe produtora do Brasil”, observou.

Para Azambuja, Serra entende e sabe os problemas do setor agrícola e tem colocado muito firme isso.

“Nós queremos fazer uma agenda completa, não apenas em um município, mas talvez indo a Dourados e na própria Capital, que nós teremos com certeza um dia proveitoso”, acrescentou.

O senador Marconi Perillo (PSDB-GO), que é candidato ao governo de Goiás, e o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), afirmaram hoje (20) que o candidato conta com o apoio da maioria dos prefeitos, deputados estaduais e vereadores da região.

O candidato passa o dia hoje em Goiânia, capital de Goiás. Pela agenda, ele vai se reunir com empresários, na Federação das Indústrias de Goiás. Serra, que chegou a Goiânia por volta das 11h40, comparece aos compromissos sem a companhia do candidato a vice-governador, Índio da Costa (DEM).

No final da tarde, o candidato visita o arcebispo de Goiás, dom Washington Cruz. Para encerrar, Serra faz uma caminhada no centro da cidade.

A campanha do PSDB e DEM em Goiás está estruturada em todos os 246 municípios. Temos pelo menos seis minutos de tempo de televisão e a estrutura no estado está bem capilarizada”, disse Perillo. “A ideia é intensificar a campanha no Centro-Oeste que é bem simpático à campanha dele [Serra] e isso potencializa para o restante do país”, afirmou Caiado.

Em Goiás, o PSDB e o DEM têm nomes que são apontados como puxadores de votos. Além de Perillo e Caiado, há os senadores Lúcia Vânia (PSDB) e Demóstenes Torres (DEM), que tentam a reeleição. Torres é um dos principais críticos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso Nacional.

Determinado a concentrar o discurso em um tema por dia, pelo menos, o candidato escolheu para hoje a defesa dos medicamentos genéricos. Adotados em 1999, Serra afirmou que um terço dos medicamentos comercializados no país é de genéricos. Segundo ele, esse tipo de medicamento é metade do preço do convencional e gera R$ 13,7 bilhões de economia.

Depois de viajar nos últimos dias passando por Minas Gerais, pela Bahia e por São Paulo, o candidato reclamou de incômodo na garganta. Segundo ele, é o ar condicionado do avião.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - ORLA TCHAU FRIO!!!
TCHAU FRIO: Nova onda de calor deve chegar na próxima semana, confira a previsão
SUPERÁVIT
Petrobras anuncia lucro líquido de US$ 8 bilhões no segundo trimestre
BRASIL - 20.026.502 INFECTADOS
Brasil ultrapassa 20 milhões de casos de covid-19
TRAGÉDIA NA RODOVIA
Caminhoneiro embriagado invade pista contrária e mata cinco pessoas
ASSALTO À LOJA
Bandidos roubam loja e trocam tiros com a PM; numa ação audaciosa: veja fotos e vídeos
DOENÇA DO SÉCULO
Vídeo: cantora alerta famílias após filho de 16 anos cometer suicídio; "internet está doente"
BRASIL - 558.432 MORTES
Covid-19: casos sobem para 19,98 milhões e mortes, a 558,4 mil
AMOR BANDIDO
Homem leva facada da esposa, perdoa e casal sai de mãos dadas da delegacia
CURA DA DIABETES
Brasil registra 1ª cirurgia contra diabetes tipo 2 feita com robô
BRASIL - 557.223 MORTES
Covid-19: Brasil registra 557,2 mil mortes e 19,95 milhões de casos