Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

PSDB discute apoio a André Puccinelli ou candidatura própria em 2010

18 Nov 2009 - 08h02Por Conjuntura

O presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, participa nesta quarta-feira (18), em Brasília, de reunião convocada pelo diretório nacional, onde dirigentes do partido nos estados vão planejar estratégia de atuação visando as eleições de 2010.

A convocação foi feita pelo presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra com objetivo de discutir o quadro político em todos os Estados, fazer uma avaliação e montar um planejamento para a atuação do partido para 2010.

A reunião está prevista para começar às 9h e deverá ser estender até às 13h.

Em Mato Grosso do Sul, o PSDB ainda aguarda posicionamento oficial do governador André Puccinelli (PMDB), que ainda nutre esperança de contar com o PT em seu palanque em MS e, em troca, apoiar a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto em 2010.

Se isso vier a ocorrer, a cúpula tucana aconselha o lançamento de candidatura própria ao governo do Estado no ano que vem. O nome da senadora Marisa Serrano é o mais cotado para postular o cargo. Marisa, inclusive, já tentou ser governadora em 2002, mas perdeu as eleições no segundo turno para Zeca do PT.

A eventual candidatura tucana ao governo conta com apoio antecipado de lideranças do DEM e do PPS. O vice-governador Murilo Zauith, presidente regional do Democratas, está sendo cogitado para concorrer ao Senado por meio dessa composição política. Ao PPS caberá indicar o candidato a vice na chapa de Marisa.

Desde que assumiu a presidência nacional do PSDB, uma das características de Guerra tem sido a de envolver os diretórios; tanto estaduais, quanto municipais; nas discussões do partido.

Com este objetivo, no final do segundo semestre, o partido promoveu uma série de encontros regionais para discutir temas que possam constar do programa para o próximo ano.

Em praticamente todos eles, os pré-candidatos do partido, os governadores José Serra, de São Paulo, e Aécio Neves, de Minas Gerais, estiveram presentes.

Guerra acredita que, a partir do encontro em Brasília, o PSDB e seus diretórios deverão traçar um cenário para as eleições de 2010. 

Leia Também

BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG