Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
Brasil

PSDB discute apoio a André Puccinelli ou candidatura própria em 2010

18 Nov 2009 - 08h02Por Conjuntura

O presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, participa nesta quarta-feira (18), em Brasília, de reunião convocada pelo diretório nacional, onde dirigentes do partido nos estados vão planejar estratégia de atuação visando as eleições de 2010.

A convocação foi feita pelo presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra com objetivo de discutir o quadro político em todos os Estados, fazer uma avaliação e montar um planejamento para a atuação do partido para 2010.

A reunião está prevista para começar às 9h e deverá ser estender até às 13h.

Em Mato Grosso do Sul, o PSDB ainda aguarda posicionamento oficial do governador André Puccinelli (PMDB), que ainda nutre esperança de contar com o PT em seu palanque em MS e, em troca, apoiar a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto em 2010.

Se isso vier a ocorrer, a cúpula tucana aconselha o lançamento de candidatura própria ao governo do Estado no ano que vem. O nome da senadora Marisa Serrano é o mais cotado para postular o cargo. Marisa, inclusive, já tentou ser governadora em 2002, mas perdeu as eleições no segundo turno para Zeca do PT.

A eventual candidatura tucana ao governo conta com apoio antecipado de lideranças do DEM e do PPS. O vice-governador Murilo Zauith, presidente regional do Democratas, está sendo cogitado para concorrer ao Senado por meio dessa composição política. Ao PPS caberá indicar o candidato a vice na chapa de Marisa.

Desde que assumiu a presidência nacional do PSDB, uma das características de Guerra tem sido a de envolver os diretórios; tanto estaduais, quanto municipais; nas discussões do partido.

Com este objetivo, no final do segundo semestre, o partido promoveu uma série de encontros regionais para discutir temas que possam constar do programa para o próximo ano.

Em praticamente todos eles, os pré-candidatos do partido, os governadores José Serra, de São Paulo, e Aécio Neves, de Minas Gerais, estiveram presentes.

Guerra acredita que, a partir do encontro em Brasília, o PSDB e seus diretórios deverão traçar um cenário para as eleições de 2010. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado