Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Prove inaugura hoje agroindústria de mandioca em Caarapó

22 Set 2006 - 07h09
O Prove-Pantanal (Programa de Verticalização da Agricultura Familiar), desenvolvido pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idaterra (Instituto do Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), inaugura hoje no município de Caarapó (264 km a sul de Campo Grande), a nova estrutura da agroindústria de mandioca congelada Ki-Cozinha.

De propriedade do agricultor Valter Baratela, a nova instalação da agroindústria contou com investimentos de R$ 64 mil e dispõe de câmara fria, além de áreas de processamento e carregamento. A expectativa do produtor é dobrar a produção após a inauguração da nova estrutura. “Começamos com uma estrutura pequena, construída com madeira. Esta estrutura já não estava mais apta para atender à demanda da produção e nela faltavam também algumas adequações impostas pela vigilância sanitária. Agora, com tudo certinho, esperamos que nossa produção mensal salte de dois mil kg para quatro mil kg”, comenta Baratela.

A agroindústria está há dois anos em funcionamento e emprega 18 pessoas. Sua produção é comercializada nos municípios de Caarapó, Dourados e Naviraí, mas o produtor pretende expandi-la para todo o Estado. “Espero que daqui a algum tempo nossa produção esteja à venda em todo o Estado nas principais redes de supermercado”.

O Prove-Pantanal conta hoje com 60 agroindústrias em pleno funcionamento, beneficiando um total de 200 pessoas em todo Mato Grosso do Sul.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS