Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 20 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Provas do Enem serão realizadas neste fim-de-semana

4 Dez 2009 - 10h41Por MS Notícias

Alunos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão realizar a prova neste fim-de-semana. Os inscritos devem estar atentos aos canais de informação disponíveis e verificar o local exato da prova. Toda a logística de distribuição dos locais foi redefinida em relação ao exame que seria realizado em outubro.

As provas serão aplicadas no sábado (5) das 13h às 17h30 (duas provas), e no domingo (6) das 13h às 18h30 — no domingo, com duas provas e redação, a duração será maior. Será considerado o horário oficial, de Brasília.

O Enem, que era uma prova clássica com 63 questões até 2008, passou a ser composta por perguntas objetivas em 4 áreas de conhecimentos: linguagens; códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Cada grupo de teste será composto por até 50 itens, aplicados em dois dias. A inovação é na forma de abordagem dos conteúdos ministrados no exame.

A nova prova será estruturada na metodologia da Teoria de Resposta ao Item-TRI, que diferente dos anos anteriores, as questões serão distribuídas em graus diferenciados de complexidade.

Com o Enem, o Ministério da Educação (MEC) busca reformular o currículo do ensino médio; ter formação voltada para solução de problemas; unificar o exame, promovendo a mobilidade dos alunos pelo país e democratizar o acesso a todas as universidades.

O Enem 2009 também tem como objetivo promover a certificação de jovens e adultos no nível de conclusão do ensino médio. Em 2008, em Mato Grosso do Sul, foram 57.063 inscritos e 41.443 fizeram o exame.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões