Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Prova para concurso da Sanesul será neste domingo

16 Mar 2010 - 13h32

A prova escrita para o concurso público de provas e títulos da Sanesul será realizada no próximo domingo, 21 de março de 2010, às 8 horas da manhã (horário de Mato Grosso do Sul).

Os candidatos farão a prova em dois locais: na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ou na Universidade Anhanguera – Uniderp, ambas em Campo Grande (MS).         

Os conteúdos das provas correspondem ao cargo aspirado pelo candidato. Para os cargos que exigem ensino fundamental, serão cobrados conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática e noções de saneamento e meio ambiente.

Os candidatos aos cargos de nível médio deverão responder a questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Informática e conhecimentos gerais de saneamento e meio ambiente. Já os candidatos aos cargos de nível superior farão provas de Língua Portuguesa, de Informática e de matérias específicas de suas áreas de atuação.
         
A prova escrita objetiva é de caráter eliminatório e classificatório e é a primeira etapa do concurso, que oferece 182 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, para atuar nas diversas áreas e localidades da Sanesul.

A segunda etapa é a prova de títulos para candidatos às vagas de nível superior, seguida do exame de capacitação física, destinada aos candidatos às vagas de agente de tratamento de esgoto, motorista de carga, assistente comercial e assistente técnico operacional.
         
A última etapa do concurso consiste de uma prova prática, destinada aos candidatos aos cargos de agente operacional, encanador, operador de equipamento automotivo, eletromecânico/eletricista industrial, eletromecânico/torneiro mecânico, sondador de poços, desenhista projetista, operador de tratamento de água, técnico de desenvolvimento operacional/eletrônica e técnico de desenvolvimento operacional/eletromecânica.
         
Conforme edital, no dia da prova não será permitida a entrada de candidato após as 8 horas. O candidato deverá levar o documento oficial de identidade utilizado na sua inscrição.

As provas devem ser respondidas com caneta esferográfica de tinta cor preta ou azul, e não será permitido o uso de calculadora, celulares, livros, códigos, manuais, impressos, apostilas, anotações, aparelhos eletrônicos ou outros meios ilícitos durante a realização das provas. No local de realização das provas, será permitida somente a entrada dos inscritos.
         
O conteúdo programático das provas por cargo e a relação completa, com o ensalamento dos candidatos, estão disponíveis no site www.concurso.ms.gov.br . A UCDB localiza-se na avenida Tamandaré, 6000, no Jardim Seminário. A Uniderp fica na rua Ceará, 333, no bairro Miguel Couto.
         
O concurso público da Sanesul atraiu dez mil candidatos, que concorrem a vagas para diversos cargos, que exigem ensino fundamental, ensino médio ou nível superior, com salários que variam de R$ 711,88 a R$ 2.809,01, fora benefícios. A organização é da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, da Secretaria Estadual de Administração.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste