Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Prova escrita dos candidatos do Concurso Público será dia 7

27 Jan 2010 - 17h18Por Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

A Secretaria de Estado de Administração (SAD), através da Fundação Escola de Governo (Escolagov) edo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul,convoca os candidatos inscritos no Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais e de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar para a realização da prova escrita de conhecimentos no dia 7 de fevereiro, às 8h, na Capital. Os candidatos inscritos para o cargo de oficial farão as provas somente no prédio da Uniderp.

Já os inscritos para o cargo de soldado farão as provas em dois locais: na UCDB e na Uniderp. O edital de número 5/2010, com a relação dos candidatos foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira (22).     

No suplemento do Diário Oficial (número 7.629)  de segunda-feira (25), a SAD republicou o edital de ensalamento, com a relação somente dos candidatos inscritos para o Concurso de Formação de Soldado Bombeiro Militar, informando o local (salas e blocos), onde os candidatos farão as provas.

Oficiais
De acordo com o edital, a Prova Escrita de Conhecimentos para candidatos ao cargo de Oficial será realizada às 8 horas (horário de MS), na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), na Rua Ceará, número 333, no Bairro Miguel Couto, em Campo Grande-MS.

Soldados
Os candidatos inscritos para o Curso de Formação de Soldado (CFSD), também farão a prova no dia 07 de fevereiro, às 8 horas, nos seguintes endereços:
a)Universidade Católica Dom Bosco (UDCB), na Avenida Tamandaré, 6000, no Bairro Jardim Seminário, na Capital.

Segundo a SAD, somente os candidatos cujos nomes iniciam-se com as letras A, B,C,D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N e O realizarão a prova neste local;

b)Universidade para o Desenvolvimento doEstado e da Região do Pantanal (Uniderp), na rua Ceará, 333, no Bairro Miguel Couto – Campo Grande (MS). Neste local farão  prova os candidatos cujos nomes iniciam com as letras: P, Q, R, S, T, U, V, X, W, Y e Z.

O candidato deverá comparecer no local de prova munido do documento oficial de identidade utilizado na sua inscrição e de caneta esferográfica de tinta cor preta ou azul. Só será permitida a entrada dos candidatos inscritos.

Não será permitida a utilização de calculadora, celulares, livros, códigos, manuais, impressos, apostilas, anotações, aparelhos eletrônicos ou outros meios ilícitos durante a realização das provas. Não será permitida a entrada de candidato que chegar após o horário determinado.

Vagas
As inscrições para o Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (QOBM) para inclusão em cargo da Carreira Bombeiro Militar, e também para o Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Soldado (CFSD) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS), encerraram no dia 12 deste mês. No total são oferecidas 100 vagas.   
       
São cinco vagas para o Curso de Formação de Oficiais BM, sendo 4 (quatro) vagas para o sexo masculino e 1 (uma) vaga para o sexo feminino.

Para o Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar (QPBM - 1a) são 95 (noventa e cinco) vagas, sendo 85 (oitenta e cinco) vagas para o sexo masculino e 10 (dez) vagas para o sexo feminino.

Total de inscritos
A Escolagov informou que as inscrições para o Concurso, fecharam com total de 7.740 candidatos inscritos.

Para as 95 vagas de soldado bombeiro foram feitas 6.796 inscrições, com média de 71,4 candidatos/vaga. Já para oficial do Corpo de Bombeiros, são 944 inscritos concorrendo para as cinco vagas. A concorrência para oficial chega a 188,6/vaga.

O edital de número 5/2010, sobre a convocação para a prova escrita do Concurso Público para Oficiais e Soldados de Bombeiros, encontra-se no Suplemento do Diário Oficial do Estado, de número 7.628, de 22 de janeiro de 2010, com a relação dos candidatos inscritos e os locais (salas e blocos) de realização das provas. Confira o documento de convocação no site: www.imprensaoficial.ms.gov.br

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS