A onda de protestos se mantém intensa em vários países do Oriente Médio. Pelo menos duas pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas quando a polícia disparou hoje (2) contra manifestantes no Iêmen. O grupo estava em um bairro residencial na cidade de Lahech, em protesto contra o presidente do Iêmen, li Abdalah Saleh, que está no poder desde 1978.
Em Sanaa e Taez, ao Sul do Iêmen, milhares de pessoas permaneciam mobilizadas para exigir a queda do regime. No Oeste do país,17 manifestantes ficaram feridos durante confrontos com forças policiais.
No Bahrein, os protestos prosseguem. Cerca de 300 mil manifestantes se reuniram hoje na capital Manama, em favor do governo do xeque Al Khalifa, segundo a rede estatal de televisão. Pouco antes, milhares de pessoas contrárias ao governo se concentraram em frente ao prédio do Ministério do Interior exigindo a libertação de todos os presos políticos.
Na semana passada, o rei do Bahrein, Hamad ben Issa Al Khalifa, ordenou a libertação de 23 ativistas que aguardam julgamento por divergências políticas. A oposição xiita, que representa a maioria da população do país, exige a libertação de mais 200 presos, detidos por motivos políticos.
Em Omã, outro país na região do Golfo Pérsico, manifestantes favoráveis ao governo fizeram hoje um ato, em Mascate, em apoio ao sultão Qaboos bin Said, enquanto os oposicionistas que exigem aumentos salariais permanecem acampados frente ao Conselho Consultivo. A manifestação em favor do sultão, em Omã, segundo dados oficiais, reuniu cerca de 200 carros.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro

Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
