Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Promotora cobra ampliação de creches em Caarapó

8 Out 2009 - 11h06Por Mídia Max
Reclamações de mães na fila de espera para matricular seus filhos em creches e pré-escolar da rede de ensino pública de Caarapó resultaram no ajuizamento de ação da Promotoria da Infância e Juventude contra o Poder Executivo Municipal.

Desde 2006 corre um processo relativo à filas de espera da Educação Infantil. No mesmo ano, um acordo havia sido feito com o Poder Executivo, com o compromisso de ampliação de vagas e matrícula de todas as crianças de zero a 6 anos, o que suspendeu a ação até julho de 2007.

Porém, desde então a Prefeitura pede prorrogação do prazo e alega que não possui condições de suprir a demanda. As mães constantemente procuram a Promotoria com as mesmas reclamações que faziam em 2006.

Com o objetivo de definir o que deve ser feito para solucionar o problema, no próximo dia 14 será feita uma audiência com a presença do prefeito Mateus Palma de Farias, do juiz e da Promotoria da Infância e Juventude.

“Acredito que essa audiência trará uma definição sobre esse assunto. As mães estão nos cobrando e precisamos resolver”, explicou a Promotora Fabrícia Barbosa Lima:

Outro lado – Procurado pela reportagem, o prefeito Mateus Palma de Farias, por meio de sua assessoria de Comunicação, disse que a administração municipal já está tomando as devidas providências para solucionar o problema. Ao CaarapoNews foi dito que “a prefeitura está cumprindo o que foi ajustado, tanto é que os centros de Educação Infantil Dona China e Armando Campos Belo foram ampliados, com a conseqüente oferta de mais vagas”.

Segundo a prefeitura, há um projeto de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Júlio Ushigima que será executado nas férias de fim de ano.

A prefeitura também possui um terreno de 2.880 m² nas proximidades da Comunidade São Jorge destinado à construção de mais um centro de Educação Infantil e o pedido de recursos para a obra já foi devidamente encaminhado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação (MEC). Além disso, estão em ritmo acelerado as obras do novo Centro de Educação Infantil Frei Matheus, que será ativado em 2010, com a abertura de pelo menos 240 novas vagas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis