Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
Brasil

Promotora cobra ampliação de creches em Caarapó

8 Out 2009 - 11h06Por Mídia Max
Reclamações de mães na fila de espera para matricular seus filhos em creches e pré-escolar da rede de ensino pública de Caarapó resultaram no ajuizamento de ação da Promotoria da Infância e Juventude contra o Poder Executivo Municipal.

Desde 2006 corre um processo relativo à filas de espera da Educação Infantil. No mesmo ano, um acordo havia sido feito com o Poder Executivo, com o compromisso de ampliação de vagas e matrícula de todas as crianças de zero a 6 anos, o que suspendeu a ação até julho de 2007.

Porém, desde então a Prefeitura pede prorrogação do prazo e alega que não possui condições de suprir a demanda. As mães constantemente procuram a Promotoria com as mesmas reclamações que faziam em 2006.

Com o objetivo de definir o que deve ser feito para solucionar o problema, no próximo dia 14 será feita uma audiência com a presença do prefeito Mateus Palma de Farias, do juiz e da Promotoria da Infância e Juventude.

“Acredito que essa audiência trará uma definição sobre esse assunto. As mães estão nos cobrando e precisamos resolver”, explicou a Promotora Fabrícia Barbosa Lima:

Outro lado – Procurado pela reportagem, o prefeito Mateus Palma de Farias, por meio de sua assessoria de Comunicação, disse que a administração municipal já está tomando as devidas providências para solucionar o problema. Ao CaarapoNews foi dito que “a prefeitura está cumprindo o que foi ajustado, tanto é que os centros de Educação Infantil Dona China e Armando Campos Belo foram ampliados, com a conseqüente oferta de mais vagas”.

Segundo a prefeitura, há um projeto de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Júlio Ushigima que será executado nas férias de fim de ano.

A prefeitura também possui um terreno de 2.880 m² nas proximidades da Comunidade São Jorge destinado à construção de mais um centro de Educação Infantil e o pedido de recursos para a obra já foi devidamente encaminhado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação (MEC). Além disso, estão em ritmo acelerado as obras do novo Centro de Educação Infantil Frei Matheus, que será ativado em 2010, com a abertura de pelo menos 240 novas vagas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado