Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Promoção Social entrega kits às gestantes

4 Dez 2004 - 08h10

A Prefeitura de Deodápolis, através da secretaria de Promoção e Assistência Social, sob o comando da secretária e primeira dama Maria das Dores de Oliveira Viana, entregou no final da semana, 10 kits de enxovais às mães que estão cadastradas no Programa Casa da Gestante.

Atualmente a Casa da Gestante conta com 29 mães cadastradas, sendo que, elas recebem atendimentos com médicos e especialistas, além de contarem também com acompanhamentos de enfermeiras que atual no PSF (Programa Saúde da Família), bem como das assistentes sociais Cristina Ferreira, Arlene Cristina e Francisca do Valle, além de atendimentos com as psicólogas Márcia Guimarães e Cássia Medeiros. A Casa da Gestante conta ainda com o apoio da Pastoral da Criança e voluntários que prestam serviços a Casa para o bom andamento do referido projeto social.

Os kits enxovais que foram doados às dez gestantes contém várias peças de roupas para o bebê, bem como outros produtos de variadas utilidades para os recém-nascidos. A secretária Maria das Dores Viana destacou que, “ficamos felizes com mais esta entrega de enxovais para as mamães, numa demonstração de que a Promoção Social está cumprindo sua meta religiosamente”, afirmou a primeira dama, ressaltando ainda que, “nosso objetivo principal é combater diretamente a exclusão social”, disse Maria Viana.

Participam deste Projeto todas as gestantes que estejam enquadradas dentro dos pré-requisitos exigidos através de dispositivos legais, tais como, composição do grupo familiar, renda per capta em torno de R$ 90, além de outras determinações impostas pelo referido Programa de Combate a Exclusão Social.

A Casa da Gestante atende de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. Neste período em que as gestantes freqüentam a Casa, além do acompanhamento de profissionais especializados, elas também tomam lanches e durante dois dias por semana as gestantes aprendem a confeccionar enxovais para os futuros bebês. Segundo a assistente social Cristina Ferreira da Silva, “a Casa da Gestante é um projeto que visa o pleno atendimento à gestante através de um processo de inclusão social e conseqüentemente, o verdadeiro direito ao resgate da cidadania”.
 
 
 
 
Fátima News / Demerval Nogueira

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
BOLHA DE CALOR - Foto de capa: Saul SchrammNova onda de calor
Mato Grosso do Sul terá nova onda de calor com clima desértico em abril