Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de maio de 2021
Busca
Brasil

Promoção Social entrega kits às gestantes

4 Dez 2004 - 08h10

A Prefeitura de Deodápolis, através da secretaria de Promoção e Assistência Social, sob o comando da secretária e primeira dama Maria das Dores de Oliveira Viana, entregou no final da semana, 10 kits de enxovais às mães que estão cadastradas no Programa Casa da Gestante.

Atualmente a Casa da Gestante conta com 29 mães cadastradas, sendo que, elas recebem atendimentos com médicos e especialistas, além de contarem também com acompanhamentos de enfermeiras que atual no PSF (Programa Saúde da Família), bem como das assistentes sociais Cristina Ferreira, Arlene Cristina e Francisca do Valle, além de atendimentos com as psicólogas Márcia Guimarães e Cássia Medeiros. A Casa da Gestante conta ainda com o apoio da Pastoral da Criança e voluntários que prestam serviços a Casa para o bom andamento do referido projeto social.

Os kits enxovais que foram doados às dez gestantes contém várias peças de roupas para o bebê, bem como outros produtos de variadas utilidades para os recém-nascidos. A secretária Maria das Dores Viana destacou que, “ficamos felizes com mais esta entrega de enxovais para as mamães, numa demonstração de que a Promoção Social está cumprindo sua meta religiosamente”, afirmou a primeira dama, ressaltando ainda que, “nosso objetivo principal é combater diretamente a exclusão social”, disse Maria Viana.

Participam deste Projeto todas as gestantes que estejam enquadradas dentro dos pré-requisitos exigidos através de dispositivos legais, tais como, composição do grupo familiar, renda per capta em torno de R$ 90, além de outras determinações impostas pelo referido Programa de Combate a Exclusão Social.

A Casa da Gestante atende de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. Neste período em que as gestantes freqüentam a Casa, além do acompanhamento de profissionais especializados, elas também tomam lanches e durante dois dias por semana as gestantes aprendem a confeccionar enxovais para os futuros bebês. Segundo a assistente social Cristina Ferreira da Silva, “a Casa da Gestante é um projeto que visa o pleno atendimento à gestante através de um processo de inclusão social e conseqüentemente, o verdadeiro direito ao resgate da cidadania”.
 
 
 
 
Fátima News / Demerval Nogueira

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada