Através da Secretaria de Assistência Social no município de Jateí houve conclusão do curso de pintura em tecido direcionado as beneficiadas do Bolsa Família da cidade, na intenção de aumentar a renda da familiar destas pessoas.
O curso teve duração de três meses envolvendo dez mulheres inseridas no programa social, com a instrutora Eunice da Silva. Este é um grupo de Convivência, onde as participantes têm a oportunidade de interagir entre elas trocando experiências, participando de diversas atividades além dos artesanatos, como palestras, dinâmicas e acompanhamento psicossocial com os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Para o prefeito Arilson Targino este é mais um curso de suma importância. “Desenvolvemos diversos cursos, além da aprendizagem é algo que eleva a auto estima das mesmas”. Já a primeira-dama Secretaria de Assistência Social Mafalda Targino garante que os objetivos são aumentar a geração de emprego e renda das famílias inseridas em algum programa social.
Leia Também

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van

Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos

Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos

Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas

Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença

Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
