Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 24 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Fátima do Sul

ProJovem Trabalhador beneficia 70 jovens em Fátima do Sul

Com aproximadamente cinco meses de execução o ProJovem Trabalhado

16 Set 2013 - 13h37Por Lucima Luca / Assessoria

Com aproximadamente cinco meses de execução o ProJovem Trabalhador já beneficiou cerca de 70 jovens em Fátima do Sul. O projeto é uma parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal que busca preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. Nesse Programa há ainda um estímulo financeiro em forma de bolsa que transfere para o cursista o valor de R$ 100,00 mensal por um período de seis (06) meses.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Robson Henrique de Oliveira, o ProJovem Trabalhador é uma ferramenta essencial para profissionalização e qualificação dos jovens para mercado de trabalho. “A qualificação profissional é importante para inserir jovens e adultos no mercado de trabalho por conta da competitividade imperante em nossa sociedade”, afirmou o secretário.

Em Fátima do Sul são oferecidos os cursos de administração, beleza/estética e comércio. A qualificação teve início no mês de abril e atualmente cerca de 70 jovens participam regularmente dos cursos que já estão proporcionando aulas práticas.

Keila é aluna do curso de beleza/estética e revelou que já está trabalhando na área. “O curso está sendo muito proveitoso é uma oportunidade porque já estou trabalhando por conta própria. O curso foi um incentivo para buscar uma colocação no mercado de trabalho”, alegou Keila.

Segundo o secretário os cursos de beleza/estética estão sendo ministrados no espaço físico da Corporação Mirim e as aulas de Administração e Comércio na Escola Municipal Favo de Mel - CAIC. Já a Empresa Executora o SEALP - Sociedade Educacional Afonso Linares Prado é responsável pelos recursos e material didático.

A professora do curso de beleza/estética, Janete Azevedo, destacou o empenho e dedicação das alunas. “Elas estão empenhadas em aprender e muitas já estão se destacando. Fico contente em ver que elas estão assimilando todas as explicações e a proposta do curso que é profissionalizante”, comentou a professora.

Janeti revelou que o projeto oferece kit escolar, uniforme e lanche. “As alunas recebem um lanche todos os dias, sendo que não pode ser fritura e nem refrigerante”, disse a professora.

Para o secretário os cursos do ProJovem são a porta de entrada para o mercado de trabalho. “A expectativa é que esses alunos saiam do curso com novas perspectivas de vida e com uma bagagem de conhecimento que os diferenciam dos demais. Informamos que em breve serão disponibilizados novos cursos profissionalizantes”, explicou o secretário.

Para o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) o projeto é uma oportunidade única. “Os jovens estão caminhando para o mercado de trabalho e principalmente estão recebendo um incentivo para estudar. Em breve vamos oferecer novos cursos e dar continuidade ao ProJovem”, finalizou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LIGAÇÃO FATAL
Mulher dirige falando no celular, capota carro e morre
ASSASSINATO
Policia persegue e apreende menor que matou líder do PC do B em assentamento
TRISTEZA NA FAMILIA
Menino de 4 anos morre após quebrar o pescoço durante brincadeira
ALTA NO PREÇO
Bolsonaro diz que alta nos preços dos alimentos é consequência do "fique em casa"
CORONAVIRUS
UFPR confirma que dois cachorros testam positivo para coronavirus
AUXILIO POPULAÇÃO
Ala política defende prorrogar auxílio emergencial, mas Bolsonaro ainda não decidiu
DIAGNÓSTICO COMPROMETIDO
Bolsonaro diz que estados e municípios devem explicar testes de Covid sem uso prestes a vencer
FENÔMENO DA NATUREZA
Meteoro explode sobre a fronteira do RS com o Uruguai; veja imagens
PANDEMIA
Brasil acumula 6,07 milhões de casos e 169 mil mortes por covid-19
VENDA DE CARROS
A venda de carros novos continua crescendo