Menu
SADER_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Fátima do Sul

ProJovem Trabalhador beneficia 70 jovens em Fátima do Sul

Com aproximadamente cinco meses de execução o ProJovem Trabalhado

16 Set 2013 - 13h37Por Lucima Luca / Assessoria

Com aproximadamente cinco meses de execução o ProJovem Trabalhador já beneficiou cerca de 70 jovens em Fátima do Sul. O projeto é uma parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal que busca preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. Nesse Programa há ainda um estímulo financeiro em forma de bolsa que transfere para o cursista o valor de R$ 100,00 mensal por um período de seis (06) meses.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Robson Henrique de Oliveira, o ProJovem Trabalhador é uma ferramenta essencial para profissionalização e qualificação dos jovens para mercado de trabalho. “A qualificação profissional é importante para inserir jovens e adultos no mercado de trabalho por conta da competitividade imperante em nossa sociedade”, afirmou o secretário.

Em Fátima do Sul são oferecidos os cursos de administração, beleza/estética e comércio. A qualificação teve início no mês de abril e atualmente cerca de 70 jovens participam regularmente dos cursos que já estão proporcionando aulas práticas.

Keila é aluna do curso de beleza/estética e revelou que já está trabalhando na área. “O curso está sendo muito proveitoso é uma oportunidade porque já estou trabalhando por conta própria. O curso foi um incentivo para buscar uma colocação no mercado de trabalho”, alegou Keila.

Segundo o secretário os cursos de beleza/estética estão sendo ministrados no espaço físico da Corporação Mirim e as aulas de Administração e Comércio na Escola Municipal Favo de Mel - CAIC. Já a Empresa Executora o SEALP - Sociedade Educacional Afonso Linares Prado é responsável pelos recursos e material didático.

A professora do curso de beleza/estética, Janete Azevedo, destacou o empenho e dedicação das alunas. “Elas estão empenhadas em aprender e muitas já estão se destacando. Fico contente em ver que elas estão assimilando todas as explicações e a proposta do curso que é profissionalizante”, comentou a professora.

Janeti revelou que o projeto oferece kit escolar, uniforme e lanche. “As alunas recebem um lanche todos os dias, sendo que não pode ser fritura e nem refrigerante”, disse a professora.

Para o secretário os cursos do ProJovem são a porta de entrada para o mercado de trabalho. “A expectativa é que esses alunos saiam do curso com novas perspectivas de vida e com uma bagagem de conhecimento que os diferenciam dos demais. Informamos que em breve serão disponibilizados novos cursos profissionalizantes”, explicou o secretário.

Para o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) o projeto é uma oportunidade única. “Os jovens estão caminhando para o mercado de trabalho e principalmente estão recebendo um incentivo para estudar. Em breve vamos oferecer novos cursos e dar continuidade ao ProJovem”, finalizou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada