Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Fátima do Sul

ProJovem Trabalhador beneficia 70 jovens em Fátima do Sul

Com aproximadamente cinco meses de execução o ProJovem Trabalhado

16 Set 2013 - 13h37Por Lucima Luca / Assessoria

Com aproximadamente cinco meses de execução o ProJovem Trabalhador já beneficiou cerca de 70 jovens em Fátima do Sul. O projeto é uma parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal que busca preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. Nesse Programa há ainda um estímulo financeiro em forma de bolsa que transfere para o cursista o valor de R$ 100,00 mensal por um período de seis (06) meses.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Robson Henrique de Oliveira, o ProJovem Trabalhador é uma ferramenta essencial para profissionalização e qualificação dos jovens para mercado de trabalho. “A qualificação profissional é importante para inserir jovens e adultos no mercado de trabalho por conta da competitividade imperante em nossa sociedade”, afirmou o secretário.

Em Fátima do Sul são oferecidos os cursos de administração, beleza/estética e comércio. A qualificação teve início no mês de abril e atualmente cerca de 70 jovens participam regularmente dos cursos que já estão proporcionando aulas práticas.

Keila é aluna do curso de beleza/estética e revelou que já está trabalhando na área. “O curso está sendo muito proveitoso é uma oportunidade porque já estou trabalhando por conta própria. O curso foi um incentivo para buscar uma colocação no mercado de trabalho”, alegou Keila.

Segundo o secretário os cursos de beleza/estética estão sendo ministrados no espaço físico da Corporação Mirim e as aulas de Administração e Comércio na Escola Municipal Favo de Mel - CAIC. Já a Empresa Executora o SEALP - Sociedade Educacional Afonso Linares Prado é responsável pelos recursos e material didático.

A professora do curso de beleza/estética, Janete Azevedo, destacou o empenho e dedicação das alunas. “Elas estão empenhadas em aprender e muitas já estão se destacando. Fico contente em ver que elas estão assimilando todas as explicações e a proposta do curso que é profissionalizante”, comentou a professora.

Janeti revelou que o projeto oferece kit escolar, uniforme e lanche. “As alunas recebem um lanche todos os dias, sendo que não pode ser fritura e nem refrigerante”, disse a professora.

Para o secretário os cursos do ProJovem são a porta de entrada para o mercado de trabalho. “A expectativa é que esses alunos saiam do curso com novas perspectivas de vida e com uma bagagem de conhecimento que os diferenciam dos demais. Informamos que em breve serão disponibilizados novos cursos profissionalizantes”, explicou o secretário.

Para o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) o projeto é uma oportunidade única. “Os jovens estão caminhando para o mercado de trabalho e principalmente estão recebendo um incentivo para estudar. Em breve vamos oferecer novos cursos e dar continuidade ao ProJovem”, finalizou o prefeito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul