Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Projeto Produzir apresenta resultados nesta sexta-feira

30 Ago 2006 - 14h21

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, o Projeto Produzir que leva orientação sobre a gestão, manejo e aproveitamento da lã para moradores da região da Cabeceira do Apa e ovinocultores de Ponta Porã/MS, encerra as atividades e apresenta seus resultados. O Projeto é uma iniciativa do Ministério da Integração e da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (ONU/FAO), que visa combater a situação de desemprego e subemprego em comunidades carentes, inserindo seus integrantes em Arranjos Produtivos Locais (APL’s). A solenidade de encerramento acontece às 14 horas, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, localizado na Rua Guia Lopes, 663, Centro.

 

Segundo a coordenadora do Projeto na região, Dixie Croskey, o Projeto Produzir foi implementado pelo Sebrae em setembro de 2005, com o apoio da Prefeitura Municipal e Sindicato Rural. As ações desenvolvidas pelo Produzir fazem parte do Projeto de organização do APL da Ovinocultura, que é uma das prioridades do Ministério da Integração para a região. Os resultados serão apresentados nesta sexta-feira, a solenidade contará com a presença de técnicos do Ministério da Integração.

 

A coordenadora comenta que durante o período de atuação foram capacitados cerca de 100 produtores da região com cursos de manejo de animais, controle zootécnico, tosquia, fiação, tecelagem da lã, tingimento, técnicas de venda, desenvolvimento interpessoal, associativismo, formação de preço, despertar rural, entre outros cursos de capacitação.

 

O Núcleo de Beneficiamento da Lã do município conta com 24 produtores e funciona como uma renda complementar, mas a intenção é que se torne fonte de renda principal. “O lucro varia de acordo com a produção de cada pessoa”, explica Dixie. O Núcleo já participou de diversas feiras dentro do Estado, e em eventos como a feira de Agricultura Familiar (MDA), em Brasília.
 
 
 
Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS