Menu
SADER_FULL
segunda, 20 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Projeto oferecerá formação e lazer para crianças carentes

9 Out 2009 - 08h48Por Diário MS

Crianças carentes da região do conjunto Terra Roxa II serão beneficiadas, a partir de 2010, pelo projeto Semear, que tem como objetivo oferecer formação através do esporte, lazer e cultura. O projeto foi elaborado pela Associação de Moradores do Conjunto Terra Roxa II e Residencial Aimoré, em parceria com o 3º Batalhão da Polícia Militar e a Igreja Católica. O projeto, aplicado a partir do início do ano letivo de 2010, será lançado no domingo.

De acordo com o presidente da associação de moradores, José Adilson de Vasconcelos (Branco), o projeto será aplicado no contraturno escolar, com oferta de cursos como balé, futebol, aulas de música e reforço escolar. O projeto Semear também irá oferecer aulas de informática e palestras de formação abordando temas como drogas, cidadania e responsabilidade.

O programa será oferecido a crianças carentes do Terra Roxa II e Residencial Aimoré, região sudeste da cidade. “A única exigência é que tenham boas notas e bom índice de freqüência escolar”, explica o presidente.

Pelo projeto, os cursos serão oferecidos na sede da associação, localizada na rua Frei Antonio, 3315, no jardim Aimoré. Já as aulas de informáticas serão realizadas no batalhão da PM, na vila Industrial, onde já existe um telecentro. A PM também será responsável pela aplicação de palestras aos estudantes inscritos. “Já temos outros projetos que incluem este trabalho de formação, como o Proerd e o Cavalgando para o futuro”, explicou o comandante do 3º Batalhão da PM em Dourados, tenente-coronel Marcos Antonio Davi dos Santos.

O projeto será aplicado a crianças carentes do Terra Roxa II e Residencial Aimoré. A região compreende 832 famílias, o que inclui em torno de 200 crianças. O projeto também terá participação da igreja católica, que será responsável pela formação espiritual das crianças. “Também estamos buscando a parceria com outras igrejas”, acrescenta Branco.

O projeto Semear será lançado no domingo, a partir das 13h na sede da Associação de Moradores. Durante toda a tarde haverá atividades de recreação e distribuição de cachorro-quente, bolo, refrigerante e brinquedos, além do cadastramento das crianças participantes do projeto.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões