Menu
BANNER IMPRESSORAS
terça, 9 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Projeto Libertadores de Mano prevê titulares no Paulista

18 Nov 2009 - 16h29Por Terra

O ano do centenário do Corinthians está balizado na conquista da Copa Libertadores, mas para o técnico Mano Menezes, uma boa campanha no Campeonato Paulista será fundamental para o sucesso do time em 2010.

"Temos entendimento que os jogos oficiais do Campeonato Paulista serão extremamente importantes para ter equipe pronta na Libertadores. Tem de encará-lo, se não todos os jogos por conta das viagens, com a equipe principal. Precisamos ter um grupo capaz de não cair o rendimento. Somos os atuais campeões, vamos defender o título e queremos defendê-lo bem. Precisamos estar bem nos dois campeonatos, eu não acredito muito nisso de estar bem em uma competição e não estar em outra", disse o técnico em entrevista à rádio Jovem Pan.

Mano acredita que uma boa preparação será fundamental para o Corinthians ter sucesso na Libertadores. Mais até do que a possível ausência de Boca Juniors e River Plate.

"De períodos em períodos o futebol te dá oportunidades. Tem de estar preparado para poder ambicionar. É preciso passar pela primeira fase. Sempre uso como exemplo do Grêmio que diziam que a chave era boa e nos classificamos só na última rodada; Tem de jogar muito, encarar todo jogo como decisão, não é discurso de técnico, estarão os melhores do país daquele momento. Se o Boca não chegar é porque tem outra equipe melhor no momento. Precisa ser maduro, preparado, planejar bem, se estruturar como clube para na hora importante estar bem", afirmou o técnico, lembrando a campanha do vice-campeonato do Grêmio em 2007.

Mano Menezes afirmou que o número ideal de jogadores para se trabalhar no elenco é 30. Atualmente, o Corinthians conta com 32 e deve contratar mais alguns reforços (a prioridade é um substituto para André Santos). O técnico não descarta uma avaliação no elenco para definir quem fica e quem sai, mas alerta que será levada por toda a temporada e não apenas esses últimos meses de Campeonato Brasileiro.

"Precisa ter um pouco de calma com essa avaliação. Não deve ser só voltada ao Brasileiro porque a situação mudou um pouco, para alguns seria injusto fazer avaliação final agora, tem de fazer avaliação da temporada toda, quando foi campeão também. Mas não vai ser uma alteração radical, temos um grupo de qualidade e essa qualidade deve ser acrescentados com mais alguns, como todas as equipes vão fazer", afirmou.

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel